OAB

Juara recebe OAB Presente e realiza encontro preparatório para conferência, com lançamento de pós em Advocacia Cível

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Juara recebe OAB Presente e realiza encontro preparatório para conferência, com lançamento de pós em Advocacia Cível

imgRepresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) cumpriram intensa programação em Juara nesta terça-feira (28).

 

O dia começou com o tradicional projeto OAB Presente. “Visitamos seis escritórios de advocacia, ouvindo cada advogado, cada advogada, todos puderam externar suas preocupações e desafios do exercício profissional. E, na oportunidade, reforçamos e estendemos o convite a todos para participação na I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, em Cuiabá”, relata o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin.

 

imgEle conduziu os trabalhos em Juara, ao lado da presidente da 20ª Subseção, Lindamir Paiva.

 

Para Santin, percorrer o Estado de Mato Grosso e dialogar diretamente com a advocacia fortalece muito a atuação institucional. “A cada palmo deste chão que a gente percorre, conhecemos melhor a realidade do dia a dia daqueles que enfrentam os maiores obstáculos e resistem na missão de advogar”.

 

A presidente Lindamir destacou um desses desafios que afeta Juara. “O que precisamos de mais urgente é a ampliação do quadro de servidores do Judiciário, essa escassez impacta diretamente na celeridade dos processos.”

 

Na agenda da noite, a comitiva da OAB-MT e da 20ª Subseção receberam a advocacia para o encontro regional preparatório para a conferência e o lançamento da pós-graduação em Advocacia Cível, com aulas 100% presenciais em Juara. O curso é um projeto que vinha sendo alinhado e agora transforma-se em realidade, com inscrições já abertas e início previsto para junho.

 

Na avaliação de Santin e da presidente Lindamir, a agenda em Juara foi muito satisfatória.

 

imgParticiparam com eles o ouvidor e coordenador da Interiorização, Eduardo Chagas, o conselheiro seccional Douglas Ibarra, a conselheira seccional Jaqueline Piovesan, o professor de Sinop, Odalgir Sgarbi, o presidente da Subseção de Juína, Nader Thome, e a advocacia em geral.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT recebe secretário de Justiça e requer urgentes melhorias nos parlatórios da Penitenciária Ahmenon e demais unidades

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT recebe secretário de Justiça e requer urgentes melhorias nos parlatórios da Penitenciária Ahmenon e demais unidades

imgA defesa das prerrogativas da advocacia criminalista e a busca por melhores condições de atendimento aos clientes no sistema prisional, em especial na Penitenciária Ahmenon, em Várzea Grande, pautaram reunião realizada nesta quarta-feira (30) entre a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

 

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, salientou que é preciso garantir melhorias em parlatórios, a realização de audiências presenciais, também com a opção de virtuais, uma vez que que o advogado precisa encontrar boas condições de trabalho, o que  representa acesso à Justiça. “O respeito às prerrogativas da advocacia é direito do cidadão.”

 

O vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, destacou que a advocacia criminal exerce papel essencial para a garantia do acesso à Justiça e que a Seccional continuará atuando firmemente na defesa da classe.

 

O secretário Valter Furtado falou do seu respeito à advocacia e afirmou que a situação encontrada no Ahmenon também é motivo de preocupação da gestão. “Fiz inspeção no local e verifiquei que havia advogados realizando atendimentos através das grades, situação considerada inadequada, e vamos, sim, atuar para reverter isso, em caráter de urgência.”

 

A reunião também abordou avanços já implementados no sistema penitenciário com a atuação da OAB-MT, como o espaço inédito exclusivo para advogados e advogadas na PCE, projetos em andamento e a continuidade das ações conjuntas entre OAB-MT e o Governo.

 

Participaram do encontro a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente, Giovane Santin; o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto; e a procuradora de Defesa das Prerrogativas, Angeliza Neiverth. A comitiva recebeu o secretário de Estado de Justiça, Valter Furtado; o secretário de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Jean Carlos Gonçalves; o secretário adjunto Henrique Carnaúba Guerra Sangreman Lima; e o diretor do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, Edson Cassimiro da Silva.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA