Cuiabá

Primeiro Feirão SER Família Habitação começa nesta sexta-feira em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A partir das 10h desta sexta-feira (5), serão abertas as portas do 1º Feirão SER Família Habitação, que ocorrerá no Shopping Pantanal até sábado (6). Na ocasião, os interessados em comprar o primeiro imóvel com subsídio do Governo de Mato Grosso poderão tirar dúvidas sobre o programa habitacional estadual e até mesmo fechar negócio, saindo do local com o contrato assinado.

Estarão presentes no feirão representantes de oito construtoras, além de atendentes da MT Participações e Projetos (MT Par) e da Caixa Econômica Federal (CEF). Ao todo, serão ofertados 1,5 mil imóveis em Cuiabá e Várzea Grande. As unidades estão distribuídas em 13 bairros, possibilitando que as famílias escolham a localização mais favorável.

Idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, o Programa SER Família Habitação atende todas as faixas de renda, sendo que, no feirão, as unidades ofertadas são da modalidade Entrada Facilitada. Nela, o cidadão pode receber até R$ 25 mil de subsídio para a aquisição do imóvel.

“O governo está mudando a vida das famílias. A casa própria leva dignidade e segurança para as pessoas e faz com que elas tenham sonhos cada vez mais prósperos”, declarou Virginia.

O valor ainda pode ser acrescido dos benefícios do programa federal de habitação, o Minha Casa, Minha Vida, e das vantagens do uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O presidente da MT Par, Wener Santos, afirma que o sucesso do programa se deve à união de esforços, incluindo a participação dos municípios, que, em grande parte dos casos, doam o terreno, cujo valor é descontado do total a ser pago pelo morador.

“É um programa pensado pela primeira-dama e estruturado com sabedoria pelo governador. Quando todos participam – Estado, Município e União –, o resultado é visto e sentido pela população, que, neste caso, realiza o sonho da casa própria”, afirma Wener.

As empresas que estarão com estandes no feirão são: MRV, Cumbres Brasil, Paiaguás, Mais Lar, Menin, WR Engenharia, Ecovita e Pacaembu. Além delas, haverá um espaço de atendimento da MT Par e da Caixa Econômica Federal (CEF).

SER Família Habitação 

Atualmente, o programa já concedeu subsídio a mais de 15 mil famílias em Mato Grosso e está presente em 113 municípios. Ele é desenvolvido em parceria com os municípios, o Governo Federal e também a Caixa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá define datas das audiências públicas para discutir o Plano Diretor da Cidade

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realizará cinco audiências públicas para apresentação e debate do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Conforme a programação, duas delas acontecerão no dia 29, duas no dia 30 deste mês e uma no dia 02 de maio, em diferentes locais e horários. Toda a população está convidada para participar, tendo em vista se tratar de um dos instrumentos mais importantes para o planejamento e o desenvolvimento urbano do município.

O objetivo dos encontros é promover o diálogo com a sociedade civil, garantindo transparência e participação popular na construção das diretrizes que irão orientar o crescimento da cidade nos próximos anos, além de agilizar os trâmites para que o Plano siga para aprovação final junto à Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre do ano.

As audiências serão espaços abertos para que moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e demais interessados possam conhecer, discutir e contribuir com as propostas previstas no Plano Diretor. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a escuta ativa da população e a construção coletiva de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

A programação contempla diferentes regiões de Cuiabá, ampliando o acesso e incentivando a participação de diversos públicos. Confira as datas, horários e locais:

* 29 de abril, às 19h — Ginásio Dom Aquino
* 29 de abril, às 19h — Distrito do Sucuri (Restaurante Maria Isabel)
* 30 de abril, às 19h — Quadra da Praça do Pedra 90
* 30 de abril, às 19h – Ginásio Verdinho
* 02 de maio, às 09h30 — Distrito da Guia (Escola Municipal Benedita Xavier)

A participação da população é fundamental para assegurar que o Plano Diretor represente as reais necessidades da cidade, promovendo desenvolvimento sustentável, ordenamento territorial e qualidade de vida para todos.

“A expectativa é que os cidadãos compareçam e façam parte desse importante processo, cujo objetivo é promover uma cidade tendo as pessoas como foco das mudanças sugeridas. Como o prefeito Abilio Brunini já destacou, é pensado para as pessoas”, disse o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Afonso Botura Portocarrero.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA