Linha direta

PT cobra de Fávaro apoio “explícito” à pré-candidata Natasha ao governo

Publicado em

Linha direta

Uma reunião da Federação Brasil da Esperança — formada por Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) — terminou em clima de tensão após cobranças diretas ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).

O encontro teve como pauta a formação das chapas proporcionais para 2026, mas acabou dominado por críticas à postura do ministro dentro do grupo. Dirigentes da federação cobraram que Fávaro participe de forma mais ativa da construção das chapas e do palanque estadual, defendendo que ele declare apoio “explícito” à pré-candidata ao governo, Natasha Slhessarenko.

A avaliação de parte da federação é de que o ministro estaria concentrado prioritariamente na própria pré-candidatura à reeleição ao Senado, deixando em segundo plano a articulação estadual e o fortalecimento do projeto majoritário do campo progressista.

A reunião foi articulada pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, que será candidato a deputado estadual pelo PV. Pátio defendeu a necessidade de uma chapa competitiva para que a federação consiga eleger pelo menos três deputados estaduais.

Durante as cobranças, segundo relatos, Fávaro demonstrou irritação e elevou o tom de voz ao afirmar que está à disposição do grupo e que, se for da vontade coletiva, pode inclusive abrir mão da candidatura ao Senado.

A declaração ocorre em meio a desconfianças internas sobre o ritmo e a intensidade do engajamento do ministro na construção do palanque estadual alinhado ao presidente Lula. Parte da federação teme que o apoio mais enfático só ocorra às vésperas das convenções partidárias.

Fonte: Blog do Lúcio Sorge

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Deputados articulam chapa de oposição para enfrentar Max

Publicados

em

Insatisfeitos com condução da atual Mesa Diretora, dois deputados estaduais, que ultrapassaram a marca de 40 mil votos, articulam chapa robusta para enfrentar o atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos). A eleição interna acontecerá no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

Segundo fonte quentíssima da coluna, Faissal Calil (PL) e Diego Guimarães (Republicanos), já iniciaram contatos com os eleitos e reeleitos para montar grupo de oposição. Ao menos oito colegas, entre novatos e veteranos, sinalizaram apoio ao projeto de Faissal e Diego. Ainda de acordo com a mesma fonte, cardeais do Palácio Paiaguas estariam bancando a “virada de chave” na Casa de Leis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA