Mato Grosso

Roberto Dorner recepciona Flávio Bolsonaro na Norte Show e consolida Sinop como QG da Direita

Publicado em

Mato Grosso

O palco da Norte Show, realizada em Sinop (500 km de Cuiabá), foi utilizado nesta quarta-feira (22) como espaço de articulação política pelo prefeito Roberto Dorner, que recebeu o senador Flávio Bolsonaro em meio a um encontro que reuniu diversas lideranças de Mato Grosso.

Durante a agenda, Dorner destacou o desempenho eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro no município e projetou uma ampliação desse apoio nas próximas eleições. “Agradecer a vinda do nosso Flávio Bolsonaro. Com muita alegria, recebemos vossa excelência aqui… Quero dizer que na vez passada, com o seu pai, foram 77% dos votos [aqui em Sinop], nessa vez vamos avançar mais um pouco e com certeza, com esses maus feitos desse presidente que está aí, nós vamos aumentar essa vantagem”, afirmou o prefeito.

Ao longo de sua fala, Dorner fez críticas à atual gestão federal e exaltou a presença do senador, encerrando com uma manifestação de apoio ao grupo político. “Viva o Flávio Bolsonaro!”, declarou.

O evento também serviu como demonstração de força política da gestão municipal, que esteve representada por secretários, vereadores da base e lideranças locais, em um gesto interpretado como unidade interna e alinhamento institucional.

Nos bastidores, a leitura entre participantes é de que Sinop vem ampliando sua relevância política no cenário estadual, além de sua já consolidada importância econômica no agronegócio. O município passa a ser visto como um polo estratégico para articulações que miram as eleições de 2026.A agenda contou ainda com a presença de outras lideranças políticas de Mato Grosso, entre elas o senador Wellington Fagundes, o governador Otaviano Pivetta, o ex-governador Mauro Mendes, além de deputados federais, estaduais e prefeitos de diferentes regiões do estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

Publicados

em

Foto da Notícia: Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

imgA conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.

 

img“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

img

 

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.

 

O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.

 

imgEm Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.

 

imgA presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.

Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.

 

imgEm Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.

 

imgEncerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.

 

Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA