Mato Grosso

SES capacita servidores para serem “Doutores Palhaços” em Colíder

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promoveu, nesta quinta-feira (6.11), a formatura de 11 Doutores Palhaços no município de Colíder. Os profissionais atuam no Programa Saúde da Família, no Hospital Regional de Colíder e no Escritório Regional de Saúde (ERS) de Colíder. Agora, Mato Grosso tem 102 heróis da alegria para atuarem em hospitais e unidades de saúde.

“Esse é um reforço importante ao projeto Doutores Palhaços, que auxilia no apoio aos pacientes e suas famílias, levando alegria e contribuindo para um ambiente hospitalar mais acolhedor”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

A coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde, Rosiene Pires, considera que o projeto reforça o compromisso da Secretaria de Estado de Saúde com a humanização do cuidado.

“Os novos Doutores Palhaços se juntam à nobre missão de levar humanização, arte e cultura aos ambientes de saúde em Mato Grosso. Temos que comemorar que agora são 102 profissionais motivados pelo lema ‘Onde o Riso Floresce a Saúde Respira Melhor’”, disse Rosiene.

Segundo a servidora Eloá Pimenta, da Coordenação de Promoção e Humanização da Saúde, a capacitação foi realizada em três módulos de 16 horas cada. A servidora Celia Telli, Doutora Palhaça de Sorriso, foi a professora da capacitação.

“O curso capacita profissionais a transformarem o ambiente de cuidado com sensibilidade e muito bom humor. A formatura em Colíder garante que mais pacientes, familiares e profissionais de saúde tenham acesso a momentos de leveza e esperança”, destacou Eloá.

Estiveram presentes na formatura a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde de Colíder, Giseli de Oliveira, e a coordenadora da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) da região Norte Mato-grossense, do Escritório Regional de Colíder (ERS), Luciana Gouveia.

Sobre os Doutores Palhaços

O projeto Doutores Palhaços capacita profissionais na arte da palhaçaria, que atuam em hospitais e unidades de saúde, com o intuito de levar alegria e conforto aos pacientes, acompanhantes e servidores. As atividades proporcionam a liberação de hormônios como a endorfina, serotonina e dopamina, para auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes.

O projeto Saúde com Alegria: Doutores Palhaços no Estado de Mato Grosso foi idealizado pela Superintendência de Atenção à Saúde da SES e é executado por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

Publicados

em

Foto da Notícia: TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.

 

A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.

 

Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:

 

Varas de Cuiabá

 

As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.

 

Demais Varas de Mato Grosso

 

As petições deverão ser encaminhadas diretamente aos endereços eletrônicos institucionais das respectivas unidades judiciárias. Os contatos estão disponíveis no portal do TRT.

 

A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA