Mato Grosso

Sinfra realiza intervenção na Trincheira da Guia em Cuiabá para melhorar o trânsito

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza, a partir das 20h desta sexta-feira (10.10), uma intervenção na trincheira da MT-010 (Estrada da Guia), localizada em Cuiabá, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região.

O trabalho consiste no alargamento da pista de acesso à parte superior da trincheira, na alça que dá acesso tanto à rotatória de retorno à avenida República do Líbano, quanto à MT-251 (Estrada de Chapada).

A intervenção deve seguir até a noite de domingo (12.10). Durante os trabalhos, ocorrerão interdições na avenida Hermínia Torquato da Silva, mas sempre haverá pelo menos uma pista livre, tanto dentro da trincheira, quanto na alça de acesso.

Desde a inauguração da estrutura, em 2018, há um estreitamento no início da subida, causado pela presença de um super poste — um poste de grande porte, que concentra cabos e equipamentos da rede elétrica. Ele não pode ser removido.

Para eliminar esse gargalo e permitir que dois veículos subam simultaneamente a trincheira, a Sinfra vai demolir parte da mureta lateral da estrutura e construir uma nova faixa de rolamento. No local, também será erguido um novo muro de contenção. A obra está orçada em R$ 4 milhões.

O projeto inclui ainda um ajuste sobre o meio-fio, garantindo que o trecho dentro da trincheira continue com duas faixas de tráfego, ou seja, continuarão duas faixas dentro da trincheira e a subida passará a ter duas faixas também.

A medida vai melhorar o escoamento do trânsito na região, utilizada tanto por motoristas que seguem em direção à MT-251, quanto por quem usa o retorno para acessar o Centro de Cuiabá, a Rodoviária e a Avenida Miguel Sutil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Carreata de Coronel Assis reúne mais de 2 mil pessoas em Cuiabá

Publicados

em

Uma carreata convocada pelo deputado federal e candidato à reeleição Coronel Assis (PL-MT) reuniu mais de 2 mil pessoas na tarde desta segunda-feira (7), em Cuiabá. Vestidos de verde e amarelo, apoiadores saíram do Comitê Azulão, na Avenida Mato Grosso, e seguiram até o Parque das Águas em uma mobilização que teve como uma das principais pautas o apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência.

Motos, carros, caminhões, um guindaste e dois trios elétricos formaram uma fila de aproximadamente 2 quilômetros durante o percurso. Bandeiras do Brasil e manifestações políticas marcaram o ato, que também contou com a presença de Reinaldo Moraes, candidato a vice-governador na chapa de Wellington Fagundes, e integrantes da campanha do candidato ao Senado José Medeiros (PL-MT).

Coronel Assis afirmou que a mobilização demonstra, na avaliação dele, o fortalecimento da direita em Mato Grosso e um sentimento de mudança entre os eleitores. “Hoje Mato Grosso mostrou que não aceita mais corrupção, não aceita que facções criminosas ditem as regras e não aceita que a esquerda continue conduzindo o Brasil pelo caminho errado”, declarou.

O deputado também classificou o ato como uma demonstração de participação política às vésperas das eleições. “Não é apenas uma carreata. É o povo dizendo que quer ser ouvido. É Mato Grosso mostrando sua força e deixando claro que o Brasil precisa mudar”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA