Polícia

Acusado de feminicídio em MT morre em confronto com polícia na fronteira com o Paraguai

Publicado em

Polícia

Conteúdo/ODOC – O principal suspeito de assassinar a ex-companheira em Guarantã do Norte, Matheus Gonçalves dos Santos, de 33 anos, morreu durante um confronto com forças de segurança na tarde desta quarta-feira (24), no distrito de Naranjito, no Paraguai.

Matheus era procurado pela Justiça após ser apontado como autor da morte de Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, executada com tiros na cabeça dentro de uma residência na terça-feira (23). Após o crime, ele fugiu levando o filho do casal em direção à região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Diante da gravidade do caso e do risco de fuga internacional, o juiz Guilherme Carlos Kotovicz, da Vara Única de Guarantã do Norte, decretou a prisão preventiva do suspeito e determinou que a Polícia Federal fosse acionada para inclusão do mandado de prisão na Difusão Vermelha da Interpol.

Com a ordem judicial expedida, a Polícia Civil de Mato Grosso repassou informações às forças de segurança de Mato Grosso do Sul, que iniciaram as buscas. O suspeito foi localizado na região de fronteira e, segundo a polícia, reagiu à abordagem.

De acordo com as investigações, Matheus estava armado com duas armas de fogo e entrou em confronto com agentes paraguaios. Durante a troca de tiros, ele foi baleado e morreu no local.

O filho do casal foi resgatado sem ferimentos e encaminhado ao Conselho Tutelar de Sete Quedas (MS). O órgão trabalha para viabilizar o retorno da criança a Mato Grosso.

As investigações apontam que o relacionamento era marcado por episódios de violência doméstica. Os primeiros registros contra Matheus foram feitos em 2023.

Em julho de 2025, ele chegou a ser preso em flagrante por lesão corporal contra Gleici. Na ocasião, a vítima obteve medidas protetivas, mas posteriormente pediu a revogação das restrições, o que resultou na soltura do suspeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem com medida protetiva é detido após tentar invadir escola onde filho estuda

Publicados

em

Um homem de 41 anos foi detido pela Guarda Municipal de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (30), após tentar entrar à força em uma unidade de ensino onde o filho estuda, no bairro Nova Várzea Grande. Segundo as informações repassadas à equipe, ele estaria impedido judicialmente de se aproximar da ex-companheira e da criança por meio de medida protetiva de urgência.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h30, no CEMEI Izabel Antunes de Campos. A coordenadora da unidade acionou a Guarda Municipal pelo Centro de Inteligência Municipal de Segurança, por meio do telefone 153, após o homem comparecer à escola e solicitar autorização para entrar e ver o filho.

Diante da existência da medida protetiva, a entrada foi negada pela direção. Conforme o relato feito à Guarda Municipal, o homem teria reagido à negativa de forma agressiva, chutando o portão, tentando forçar a abertura e pulando a estrutura para conseguir acesso à unidade.

Ainda de acordo com as informações registradas na ocorrência, durante o episódio o suspeito teria xingado e feito ameaças de morte contra a coordenadora da escola. A situação gerou preocupação entre os profissionais da unidade e motivou o acionamento imediato da equipe de segurança.

Uma guarnição da Guarda Municipal foi enviada ao endereço e iniciou buscas nas proximidades. O homem foi localizado ainda nas imediações da escola e detido. Considerando a suspeita de descumprimento da medida protetiva e as ameaças relatadas, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi apresentado às autoridades competentes.

A Guarda Municipal orienta que situações de emergência ou risco à segurança sejam comunicadas pelo telefone 153, canal do Centro de Inteligência Municipal de Segurança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA