Polícia
Adolescente de 15 anos mata o próprio tio a facadas e é apreendido em VG
Polícia
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã deste sábado (21) após matar o próprio tio, de 45 anos, a facadas no bairro Ipase, em Várzea Grande.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a equipe foi acionada para atender a ocorrência em uma residência da região, onde a vítima havia sido gravemente ferida. Familiares e vizinhos ainda tentaram socorrer o homem, levando-o ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas ele não resistiu aos ferimentos e já chegou à unidade sem vida.
Assim que chegaram ao local, os agentes iniciaram buscas e conseguiram identificar rapidamente o suspeito. Durante as diligências, o adolescente foi localizado nas proximidades, momento em que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.
Segundo a Guarda Municipal, o jovem correu para dentro de um estabelecimento comercial e, antes de ser abordado, descartou a faca utilizada no crime, jogando-a no chão. Ele foi alcançado e apreendido no interior do local.
Ainda conforme apurado, após o homicídio, o adolescente teria lavado a faca na pia da residência antes de deixar o imóvel.
Durante a abordagem, o menor apresentou falas desconexas e afirmou que o crime teria sido motivado por desentendimentos familiares, alegando que a vítima discutia frequentemente com sua mãe. A versão, no entanto, foi contestada por outros familiares.
O adolescente morava na casa do tio, que era responsável por sua guarda. O caso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e será investigado pela Polícia Civil.

Polícia
Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
Mais de meia tonelada de maconha foram incineradas pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã deste sábado (6.6), no município de Porto Alegre do Norte.
A destruição do material ilícito ocorreu em uma cerâmica após representação da Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário da Comarca local.

O ato de incineração realizado pela equipe da Polícia Civil, foi acompanhado pelos representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.
Conforme a delegada de Porto Alegre do Norte, Marcella Andrade Vieira Morisco, o carregamento estava sendo transportado em um veículo e foi apreendido na quinta-feira (4) pela Polícia Militar.

Na ação dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
“A incineração faz-se necessária em razão de questões de segurança institucional e operacional, considerando os riscos inerentes à manutenção dessas substâncias sob guarda nas dependências da Delegacia de Polícia, bem como ocorreu em conformidade com a legislação vigente”, destacou a delegada Marcella.

-
Esportes6 dias atrásJoão Fonseca vence Casper Ruud e alcança quartas de final de Roland Garros pela 1ª vez
-
Esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo
-
Mato Grosso5 dias atrásTrecho de rodovia mostra desgaste precoce após investimento de R$ 130 milhões
-
Mato Grosso4 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais
-
Entretenimento2 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Política5 dias atrásApós denúncia de Flavia, TCE determina devassa na Era Kalil, em VG
-
Esportes4 dias atrásPrefeitura abre 2,6 mil vagas para o projeto “Bom de Esporte, Bom de Escola” em Cuiabá
-
Mato Grosso2 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande








