Polícia

Advogado divulga imagens e contesta tese de surto em assassinato de empresária

Publicado em

Polícia

O advogado Rodrigo Pouso Miranda divulgou, neste domingo (6), trechos de gravações feitas na casa onde a empresária Gleici Keli Geraldo, de 42 anos, foi assassinada pelo marido, o engenheiro agrônomo Daniel Frasson. O crime ocorreu em 24 de junho de 2025, em Lucas do Rio Verde, a 330 quilômetros de Cuiabá.

Representante da família da vítima, Pouso afirma que as imagens enfraquecem a versão de que Daniel teria agido durante um surto. Segundo ele, as câmeras registraram discussões, ameaças e atitudes anteriores ao crime que indicariam que o ataque foi planejado.

“Quem viu as imagens já sabe. Não foi loucura. Foi plano. […] As câmeras registraram tudo. Não foi surto. Foi escolha”, escreveu o advogado no Instagram.

Gleici foi atacada enquanto dormia e atingida por 21 golpes de faca. A filha do casal, que tinha 7 anos na época, também foi esfaqueada oito vezes. A menina conseguiu sobreviver após receber atendimento médico.

De acordo com Pouso, os vídeos mostram conflitos entre o casal nos dias anteriores ao assassinato. As discussões envolveriam principalmente problemas financeiros, incluindo divergências relacionadas à compra de uma botina, uma antena Starlink e uma quantia de R$ 2,2 mil.

Em um dos trechos divulgados, Gleici aparece dizendo: “Dani, pelo amor de Deus”. Em outra gravação, ela afirma: “Já chega de trauma”.

O advogado também relata que, dois dias antes do crime, Daniel teria ameaçado matar a esposa e a filha. Uma irmã dele teria enviado uma mensagem para alertar Gleici e aconselhá-la a esconder as facas existentes na residência. Ainda conforme Pouso, o engenheiro descobriu o aviso e demonstrou irritação.

Uma consulta com um psiquiatra estava marcada para as 15h do dia do assassinato. Daniel teria concordado em participar do atendimento, mas, segundo o advogado, pegou uma faca por volta das 6h55, horas antes do horário agendado.

As gravações também teriam captado Daniel afirmando que havia “perdido um milhão”. Pouso sustenta que o acusado mantinha anotações sobre valores que atribuía como dívida à esposa e demonstrava insatisfação com o crescimento profissional dela, que se preparava para lançar uma marca.

Daniel permanece internado no Centro Psicossocial de Cuiabá. A defesa alega que ele não tinha consciência dos próprios atos quando atacou a família, conclusão inicialmente apontada em avaliação psiquiátrica.

O resultado do exame, porém, foi questionado pelo Ministério Público e pelos familiares de Gleici. A homologação do laudo foi anulada e uma nova análise foi feita por uma junta composta por três peritos. A Justiça ainda deverá decidir sobre a condição mental do acusado e como essa conclusão interferirá no andamento do processo.

Pouso afirmou ainda que parentes de Daniel conseguiram interditá-lo após o crime e que a internação já teria custado mais de R$ 200 mil aos cofres públicos. Posteriormente, o engenheiro teria solicitado, no processo de inventário, metade dos bens e dos valores provenientes de aluguéis deixados pela empresária.

A família de Gleici participa do processo como assistente de acusação.



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Mulher é hospitalizada após levar facada no mamilo esquerdo e namorado é preso em flagrante

Publicados

em

A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu, na manhã deste sábado (24), um homem de 40 anos suspeito de tentar matar a própria namorada, de 45 anos, com um golpe de faca. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG), onde recebeu atendimento médico e apresenta quadro clínico estável.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada pelo Centro de Inteligência Municipal de Segurança (153), após receber informações de que uma mulher deu entrada na unidade de saúde com um ferimento provocado por arma branca. Conforme os dados repassados aos GMs, o possível agressor estaria em um barracão localizado na Avenida Castelo Branco.

Diante das informações, os guardas se deslocaram até o endereço indicado e realizaram buscas no imóvel, onde encontraram três pessoas. Durante a averiguação, um dos homens chamou a atenção da equipe por apresentar características compatíveis com as informações recebidas, incluindo as roupas descritas e dificuldade para caminhar.

Durante as diligências, a equipe recebeu informações sobre o local onde a faca utilizada na agressão estaria escondida. O objeto foi localizado e apreendido.

Questionado sobre o ocorrido, o suspeito apresentou uma versão na qual alegou ter se envolvido em um desentendimento com a vítima. Outra pessoa ouvida pela equipe apresentou relato divergente, afirmando que o homem teria esfaqueado a mulher.

A vítima foi atingida por um golpe de faca na região do mamilo esquerdo, conforme as informações levantadas pela equipe junto à unidade de saúde. Apesar da gravidade da ocorrência, ela se encontra estável e sob cuidados médicos.

Diante dos elementos apurados no local, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente à Central de Flagrantes e, posteriormente, apresentado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para as providências legais cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA