Polícia
Delegacia de Alta Floresta cumpre mandado de prisão por homicídio e prende suspeito em flagrante por tráfico
Polícia
A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (22.8), mandado de prisão temporária contra um dos investigados pelo homicídio de Antony Donel da Silva, ocorrido em dezembro de 2024, em um bar na Cidade Alta. Anteriormente, um dos envolvidos já havia sido preso e denunciado pelo Ministério Público, aguardando julgamento pelo Tribunal do Júri.
Durante a ação, o suspeito foi localizado em uma residência no bairro Cidade Bela. No imóvel, os investigadores identificaram indícios de tráfico de drogas, resultando na apreensão de 33 porções de cocaína, 20 porções e tabletes grandes de maconha, duas balanças de precisão, mais de R$ 1,5 mil em dinheiro trocado, celulares e anotações relacionadas ao comércio ilícito.
As diligências revelaram que o investigado também atuava no tráfico local, situação confirmada no momento do cumprimento do mandado. Assim, além da prisão temporária pelo homicídio, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo as investigações conduzidas pela DHPP, o assassinato de Antony foi articulado e executado por integrantes de uma facção criminosa atuante na região.
Foragidos
Apesar dos avanços, dois investigados ainda permanecem foragidos. Outro integrante do grupo já havia sido capturado em 08/08/2025, durante ação da Polícia Civil. Desde então, advogados constituídos por esses suspeitos procuraram a Delegacia para informar sobre uma possível apresentação espontânea, o que, até o momento, não ocorreu.
Todos os investigados são considerados de alta periculosidade, em razão da atuação em facção criminosa, do homicídio qualificado cometido e do envolvimento com o tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Família é feita refém durante assalto à residência e PM apreende menores
Policiais militares do 8º Comando Regional apreenderam, na manhã desta quarta-feira (12), dois adolescentes supostamente envolvidos em um roubo mediante sequestro, no município de Juara. Com a dupla, foi localizada um revólver calibre .357 e uma motocicleta utilizada na ação criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, três criminosos encapuzados invadiram uma residência, na noite desta terça-feira (11), após arrombarem a porta do imóvel. Um deles, armado com um revólver, rendeu o morador, sua esposa e sua mãe sob grave ameaça.
As vítimas foram amarradas e levadas no próprio carro da família, um Chevrolet Onix prata, até a ponte sobre o Rio Arinos, onde permaneceram sob domínio dos criminosos. Enquanto o grupo ficava rendido no local, parte dos suspeitos retornou à casa para roubar celulares e outros pertences.
Após ação criminosa, uma das vítimas reconheceu um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos, que foi abordado e detido. Na sequência, a equipe localizou o segundo adolescente, de 17 anos, que revelou onde havia escondido a arma utilizada no crime. Os militares também localizaram uma moto modelo Honda CG 125 Titan utilizada pelos denunciados.
A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Outros dois envolvidos foram identificados pelos menores. As equipes mantém o patrulhamento tático em buscas dos novos denunciados.
-
Cuiabá7 dias atrásMDB homologa candidatura da delegada Jannira Laranjeira à Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Mato Grosso4 dias atrásZé Neto & Cristiano e Murilo Huff reúnem mais de 80 mil pessoas na Exposul 2026
-
Mato Grosso7 dias atrásVereador de Rondonópolis, Ibrahim Zaher é confirmado como 2º suplente de Janaína Riva ao Senado
-
Primavera do Leste5 dias atrásDia dos Pais: Procon de Primavera do Leste alerta sobre golpes, falsas promoções e compras por impulso
-
Polícia5 dias atrásSaiba quem é o empresário preso por desviar quase 200 toneladas de soja em MT
-
Mato Grosso6 dias atrásPF investiga suposto desvio de R$ 308 milhões em MT: ex-governador Mauro Mendes é alvo
-
Mato Grosso4 dias atrásPresidentes de entidades visitam a 52ª Exposul e exaltam a organização do evento
-
Mato Grosso3 dias atrásCláudio impulsiona a maior Exposul de todos os tempos com público de 90 mil pessoas











