Polícia
Estuprador condenado no Pará é preso pela PC em cidade de Mato Grosso
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (22), em Nova Mutum, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, condenado pela Justiça do estado do Pará pelo crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial decorre de sentença penal condenatória expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém (PA).
A prisão, realizada de forma integrada pelos Núcleos de Inteligência das Delegacias Regionais de Nova Mutum e de Vila Rica, com suporte operacional da Polícia Federal, faz parte da Operação Amón.
Após as investigações indicarem que o foragido estava residindo e trabalhando em Nova Mutum – a 1.530 km da cidade onde o crime foi cometido – as equipes policiais foram acionadas e efetuaram a sua captura nesta quinta-feira.
Após os procedimentos cartorários de praxe, o detido permanece à disposição do Poder Judiciário.
Operação Amón
O nome Operação Amón é uma referência à busca por aquele que se encontra oculto. O nome simboliza a atuação integrada das forças policiais para localizar condenados que fogem ao cumprimento da pena e reafirma o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso com o enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual e a proteção de crianças e adolescentes.
Polícia
Encapuzados invadem alojamentos, esfaqueiam dois e sequestram trabalhador
Conteúdo/ODOC – Dois trabalhadores, de 22 e 29 anos, foram esfaqueados e um terceiro, de 32, foi sequestrado durante uma invasão a alojamentos em Nova Marilândia, na noite de quarta-feira (21). Segundo os relatos à Polícia Militar, quatro homens encapuzados e armados participaram dos ataques, que também terminaram com pessoas amarradas e um carro roubado.
A ocorrência chegou ao conhecimento da PM depois que moradores encontraram o trabalhador de 22 anos ensanguentado, caminhando pela cidade. Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram uma ambulância para levá-lo ao Pronto Atendimento.
À equipe, o jovem relatou que estava em um alojamento utilizado por funcionários da construção de aviários quando o grupo entrou. Com revólveres, os invasores exigiram informações sobre integrantes de uma organização criminosa e, conforme o depoimento, torturaram os trabalhadores.
Os militares seguiram até o endereço indicado pela vítima e encontraram o homem de 29 anos também ferido a faca. Ele foi encaminhado para atendimento médico. Não foram informadas as condições de saúde dos dois.
Durante as buscas, a equipe chegou a outro alojamento e precisou arrombar a porta para libertar pessoas que estavam amarradas. Os funcionários contaram que os criminosos haviam levado um colega e fugido com um automóvel branco.
O trabalhador sequestrado e o carro foram encontrados no município na manhã desta quinta-feira (22). Não há informações sobre as circunstâncias em que ele foi localizado ou sobre seu estado de saúde.
Nas diligências, os policiais também recuperaram duas motocicletas roubadas em Arenápolis. Os suspeitos não foram encontrados, e a Polícia Civil investiga o caso.
-
Opinião6 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia4 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Mato Grosso2 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião2 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso16 horas atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Cuiabá6 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027
-
Política7 dias atrásDeputados debatem em audiência pública o PLDO/2027












