Polícia
Jovem investigado por roubar um mercado em Sinop é preso em flagrante pela Polícia Civil
Polícia
Homem suspeito de roubar uma mercearia no município de Sinop, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (06.04), pelo crime de descumprimento de medida de protetiva de urgência.
O jovem, de 22 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, durante diligências para apurar o roubo ocorrido em uma mercearia no dia 17 de março.
Durante investigação os policiais civis identificaram o autor do crime. Ele foi localizado no bairro Jardim das Palmeiras, na casa da ex-companheira a qual possui medidas protetivas decretadas pela Justiça com determinação de afastamento do lar.
Ao ser questionado o jovem assumiu que havia cometido o roubo no empório, alegando ser dependente químico. Sobre a ciente da medida protetiva, ele informou que foi notificado, e que no dia saiu da residência, mas retornou pois não tem para onde ir.
Na ocasião, a moradora afirmou que não havia deixado o suspeito retornar, bem como não havia retirado o pedido de medida protetiva de urgência.
Diante dos fatos o suspeito foi levado à Derf de Sinop, interrogado acerca do roubo praticado e autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Após a confecção dos o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Conforme o delegado da Derf de Sinop, Thiago Berger, as investigações para esclarecer o roubo continuam para conclusão do inquérito policial instaurado, com autoria definida e indiciamento.
Crime
O roubo ocorreu na tarde do dia 17 de março de 2026, em um estabelecimento localizado na Avenida dos Ingás.
Um homem armado entrou no local, rendeu os clientes e funcionários, e mediante grave ameaça subtraiu quantia em dinheiro que estava no caixa do comércio. Logo após o roubo, o criminoso foragiu.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado
Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”, preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).
Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.
As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.
Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.
Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Polícia7 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Cuiabá7 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





