Polícia
Jovem investigado por roubar um mercado em Sinop é preso em flagrante pela Polícia Civil
Polícia
Homem suspeito de roubar uma mercearia no município de Sinop, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (06.04), pelo crime de descumprimento de medida de protetiva de urgência.
O jovem, de 22 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, durante diligências para apurar o roubo ocorrido em uma mercearia no dia 17 de março.
Durante investigação os policiais civis identificaram o autor do crime. Ele foi localizado no bairro Jardim das Palmeiras, na casa da ex-companheira a qual possui medidas protetivas decretadas pela Justiça com determinação de afastamento do lar.
Ao ser questionado o jovem assumiu que havia cometido o roubo no empório, alegando ser dependente químico. Sobre a ciente da medida protetiva, ele informou que foi notificado, e que no dia saiu da residência, mas retornou pois não tem para onde ir.
Na ocasião, a moradora afirmou que não havia deixado o suspeito retornar, bem como não havia retirado o pedido de medida protetiva de urgência.
Diante dos fatos o suspeito foi levado à Derf de Sinop, interrogado acerca do roubo praticado e autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Após a confecção dos o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Conforme o delegado da Derf de Sinop, Thiago Berger, as investigações para esclarecer o roubo continuam para conclusão do inquérito policial instaurado, com autoria definida e indiciamento.
Crime
O roubo ocorreu na tarde do dia 17 de março de 2026, em um estabelecimento localizado na Avenida dos Ingás.
Um homem armado entrou no local, rendeu os clientes e funcionários, e mediante grave ameaça subtraiu quantia em dinheiro que estava no caixa do comércio. Logo após o roubo, o criminoso foragiu.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (19), um homem, de 37 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, no município de Sinop. A vítima, de 43 anos, relatou que foi agredida e que o marido a ameaçava de morte com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que havia fugido do denunciado, momento em que eles seguiam em um veículo, em direção a Estrada do Aeroporto. No trajeto, o homem estava embriagado. Ele perdeu o controle da direção e bateu com o carro.
Assim que o suspeito desceu do automóvel para recolher o para-choque, a vítima fugiu. Os policiais militares reforçaram o patrulhamento na região e localizaram o homem a pé, na Avenida Bruno Martini, caminhando entre os veículos.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito agrediu os policiais militares, sendo necessário utilização de meios não letais para conter o denunciado. O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia.
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













