Polícia
Membros de facção criminosa morrem em confronto com policiais do Bope e Força Tática
Polícia
Conteúdo/ODOC – Dois homens apontados como integrantes de facção criminosa morreram após trocarem tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (15), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Os mortos foram identificados como Wellison César Silva de Almeida, de 43 anos, e Enzo Gabriel Costa de Souza, de 17.
O confronto ocorreu na avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Canal dos Fontes, no bairro Cavalhada III, durante uma ação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Força Tática e do 6º Batalhão da PM.
Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam denúncia, por volta da 1h30, de que dois homens em atitude suspeita monitoravam uma residência na rua do Retiro, no bairro Vila Irene, enquanto consultavam um aparelho celular.
Diante da sequência recente de homicídios registrados na região, policiais que realizavam patrulhamento e ações de inteligência passaram a monitorar os suspeitos.
Conforme o boletim de ocorrência, os dois foram localizados em uma motocicleta Suzuki Yes preta trafegando pela avenida Tancredo Neves. Durante a tentativa de abordagem, os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos teriam reagido atirando contra as equipes.
Os militares revidaram e, após o confronto, encontraram a dupla baleada, ainda com sinais vitais. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, munições deflagradas e intactas, aparelhos celulares e a motocicleta usada pela dupla.
Ainda conforme a ocorrência, um dos celulares indicava localização em uma residência no bairro Vila Nova, onde, segundo suspeita da polícia, poderia ocorrer um homicídio.
A PM também informou que Wellison já havia sido conduzido anteriormente por suspeita de participação em um homicídio ocorrido dias atrás na avenida Sete de Setembro.
O local do confronto foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Polícia
Homem mata ex-mulher de 20 anos com tiro na nuca em bairro de Cuiabá
Conteúdo/ODOC – Ana Cristina Pacheco Matos, de 20 anos, morreu na manhã deste sábado (15) após ser atingida por um disparo de arma de fogo na região da nuca, no bairro Alvorada, em Cuiabá. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, de 43 anos, que ainda não foi localizado.
De acordo com as informações registradas pela polícia, moradores da região relataram que o casal teria se envolvido em uma discussão durante a noite. Já por volta das 6h30, vizinhos ouviram um barulho semelhante a um disparo e, pouco depois, teriam visto o suspeito sair da residência em uma motocicleta Honda Titan de cor preta.
Após tomar conhecimento do ocorrido, o ex-companheiro de Ana Cristina foi até o imóvel. No local, encontrou o filho da jovem, de apenas 3 anos, e a vítima caída e ferida, com intenso sangramento na cabeça.
Ana Cristina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu.
A criança estava dentro da residência no momento em que a mãe foi atingida. O local foi periciado por equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), enquanto investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram início à apuração do caso.
A Polícia Militar fez buscas pelo suspeito e também esteve em um estabelecimento comercial ligado a ele, mas não conseguiu localizá-lo.
O caso foi registrado inicialmente como feminicídio, e as circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
-
Mato Grosso7 dias atrásCláudio impulsiona a maior Exposul de todos os tempos com público de 90 mil pessoas
-
Primavera do Leste7 dias atrásCobertura de placas de obras durante período eleitoral é prevista em lei; Prefeitura esclarece circulação de imagens nas redes sociais
-
Entretenimento6 dias atrásDitado Produções supera expectativas e Exposul 2026 bate recorde histórico de público em Rondonópolis
-
Política2 dias atrásPrimavera do Leste fortalece parceria com Valorem e destaca investimentos de R$ 600 milhões no município
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Cuiabá18 horas atrásProjeto “Vivências que Encantam” promove atividades lúdicas e estimula o desenvolvimento das crianças
-
Política5 dias atrásJuros altos agravam endividamento de famílias e empresas, diz Moro
-
Mato Grosso6 dias atrásDitado Produções faz história na Exposul 2026 e reúne multidões em quatro noites de shows em Rondonópolis











