Polícia
Operação prende 35 pessoas e apreende 8 armas que podem ter sido utilizadas em crimes
Polícia
Trinta e cinco pessoas já foram presas durante a Operação Território Livre, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), nesta semana. Também foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo rifles e espingardas, durante ações realizadas essa semana na região de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). A operação foi desencadeada como parte do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.
Os resultados também incluem 33 visitas domiciliares a agressores enquadrados no âmbito da violência doméstica que estão sob medidas restritivas. As visitas são voltadas à fiscalização do cumprimento das condições impostas judicialmente para que acusados possam responder os crimes em liberdade.
De sábado (25) até esta terça-feira (28), 1.025 pessoas foram abordadas e 418 veículos fiscalizados nas ruas, além de 105 comércios vistoriados. A operação também gerou a elaboração de 10 Termos Circunstanciados de Ocorrências(TCOs). Além da parte ostensiva, com reforço nas ruas, essa operação integra investigações da Polícia Civil e fiscalizações do Corpo de Bombeiros.
A secretária de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, esteve, nesta terça-feira (28), em Tangará da Serra e avaliou como positivos os primeiros resultados, especialmente pela prisão de suspeitos de integrar facções e a apreensão de armamentos ilegais que podem estar relacionados a crimes.
“Estamos intensificando a presença das forças policiais nas ruas em todos os municípios. Nesse trabalho, implementado dentro do Tolerância Zero, o policiamento é feito com base em dados e informações de inteligência policial”, assinalou ela.
A secretária destacou que, por orientação de Governo, do governador Otaviano Pivetta, as forças de segurança atuam focadas em três eixos: a asfixia financeira das facções, a ostensividade guiada por inteligência policial e o combate à violência doméstica.
Susane foi à Tangará da Serra acompanhada do secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Paulo Cesar Silva; da coronel PM Grasielle Paes, subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, e do comandante Regional da PM, tenente-coronel Murilo Franco de Miranda.
Polícia
PC prende pai investigado por abusar sexualmente de filha de 10 anos em Mato Grosso
Um homem, suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 10 anos de idade, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (29), após investigações conduzidas pela Delegacia de Guarantã do Norte.
O suspeito, de 32 anos, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Guarantã do Norte e o suspeito foi preso após ser localizado na cidade de Peixoto de Azevedo.
As investigações iniciaram, no último domingo (25), após a equipe de policiais da Delegacia de Guarantã do Norte receberem a comunicação dos fatos. Segundo informações, o suspeito flagrando, deitado na cama da vítima, no momento em que praticava os abusos.
Na ocasião, o suspeito chegou a ser detido, porém foi liberado em custódia, mediante imposição de cautelares de não ter contato com a vítima até o final das investigações. Porém logo após ser colocado em liberdade, passou a enviar mensagens para filha por meio de uma rede social.
No avanço das investigações, a menor foi ouvida e revelou que vinha sendo abusada pelo pai há algum tempo, de forma reiterada. O suspeito aproveitava os momentos em que ficava em casa sozinho com a menor para praticar os abusos.
Diante dos novos elementos colhidos na investigação, foi deferido pela Justiça, o mandado de prisão preventiva contra o investigado. Assim que tomou conhecido da ordem de prisão, os policiais civis de Guarantã do Norte realizaram diligências conseguindo prender o suspeito na cidade de Peixoto de Azevedo.
Após ter a prisão cumprida, o investigado foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Coluna VIP MT3 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Mato Grosso3 dias atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande3 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande3 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões
-
Sinop3 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine










