Polícia

Operação Tríade mira núcleo de facção criminosa em Mato Grosso

Publicado em

Polícia

A força-tarefa permanente constituída pela Polícia Civil, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19.11), a Operação “Tríade”, para cumprir 28 ordens judiciais expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

As investigações começaram a partir do compartilhamento de informações realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Cáceres com o Gaeco, após autorização judicial.

Durante as apurações, foram identificadas provas robustas da atuação de uma facção criminosa em Mato Grosso. Foram identificados mais de 20 suspeitos com ligação direta com a facção investigada.

O objetivo da operação é desarticular uma facção criminosa voltada para a prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídios decorrentes de disputas territoriais entre facções, onde as ações criminosas têm se alicerçado em várias cidades de Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em quatro cidades de Mato Grosso, Cáceres, Barra do Bugres, Várzea Grande e Sorriso, e uma do Mato Grosso do Sul, Chapadão do Sul.

Para o cumprimento das medidas, a operação conta com apoio de equipes do Gaeco de Mato Grosso, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) e do 6º Comando Regional da Polícia Militar.

“A operação é resultado da integração entre as instituições e uma resposta importante diante dos crimes violentos que vêm ocorrendo em Cáceres”, afirmou a delegada Bruna Laet.

O nome da operação, “Tríade”, faz alusão à sigla utilizada pela facção da qual os investigados fazem parte, composta por três letras.

(Com informações do Gaeco)

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Jovem é sequestrada por ex-marido, agredida na frente dos filhos e quebra vidro de carro para fugir

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Uma jovem de 20 anos que possuía medida protetiva contra o ex-companheiro, de 52 anos, afirmou ter sido agredida por ele na madrugada deste domingo (13), em Várzea Grande. De acordo com a vítima, parte das agressões ocorreu na frente dos filhos dela, de 3 e 6 anos.

Informações do boleteim de ocorrência relatam que a Polícia Militar foi acionada pelo Ciosp por volta das 2h50 para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A mulher relatou aos policiais que foi abordada pelo ex-companheiro, que a puxou pelos cabelos e a obrigou entrar uma veículo Volkswagen Gol preto e tomou o seu celular.

A vítima relatou que foi levada até a residência dela, na rua Morada Nova. Após uma discussão, o suspeito teria arremessado a jovem para fora do veículo, na frente dos filhos, de 3 e 6 anos. 

A mulher então começou a caminhar em direção ao Cisc do Parque do Lago para registrar a ocorrência. No trajeto, porém, o suspeito teria retornado e novamente a obrigado a entrar no veículo. O suspeito seguiu em direção à ponte Sarita Baracat. Com medo, a vítima pegou uma ferramenta que estava dentro do carro e quebrou um dos vidros na tentativa de fugir.

Ao consegiu saír do veículo, a vítima  conseguiu ajuda de uma amiga, que a levou para casa. Em seguida, ela acionou a Polícia Militar, que foi até o endereço para atender a ocorrência. No boletim de ocorrência, não consta se o suspeito foi preso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA