Polícia
PC indicia mulher e adolescentes por homicídio qualificado ligado à facção
Polícia
A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira (21).
Conforme apurado, a vítima foi abordada em um estabelecimento comercial, submetida a questionamentos relacionados à suposta ligação com facção rival e levada para uma área rural, onde ocorreu o homicídio.
O corpo foi localizado na manhã seguinte, com lesões graves na região da cabeça e do pescoço. No local, os policiais apreenderam objetos e peças de roupas relacionados aos investigados. Posteriormente, foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a presença de sangue humano nos materiais.
Em continuidade às investigações, os suspeitos acabaram sendo localizados escondidos em uma residência. Durante a abordagem, os policiais constataram que a investigada utilizava o aparelho celular da vítima e havia danificado o próprio telefone na tentativa de ocultar provas.
Os envolvidos confessaram participação no crime e confirmaram ligação com uma facção criminosa atuante na região.
Com o indiciamento, a mulher deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sequestro, furto qualificado, fraude processual e corrupção de menores, por duas vezes, todos em concurso material.
Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes apurados na investigação.
Na ação, a autoridade policial também representou pela quebra do sigilo de dados telefônicos e pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
Polícia
Adolescente é morto a tiros enquanto dormia ao lado da irmã em Mato Grosso
Conteúdo/ODOC – Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros enquanto dormia ao lado da irmã, na manhã desta quarta-feira (2), dentro de uma residência em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). O atirador invadiu o quarto, efetuou vários disparos contra a vítima e fugiu.
O crime aconteceu por volta das 7h17. A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 após receber a informação de que uma pessoa havia sido baleada em uma casa.
Quando os policiais chegaram ao endereço, uma equipe do Corpo de Bombeiros já estava no local e havia constatado a morte do adolescente.
A irmã contou aos policiais que dormia no mesmo quarto que o irmão quando um homem entrou no cômodo. O suspeito foi até o adolescente, que estava deitado na cama, e efetuou diversos disparos contra ele.
Após o ataque, o criminoso fugiu e não havia sido localizado até a publicação desta matéria.
A mãe e a irmã da vítima relataram à Polícia Militar que o adolescente seria integrante de uma facção criminosa que atua no município. A possível relação entre essa informação e o homicídio será investigada.
O corpo do adolescente foi encaminhado para exame de necropsia.
-
Mato Grosso3 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso3 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá3 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá3 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











