Polícia

Polícia Civil implanta programa socioeducativo para homens em Nova Xavantina

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Delegacia Regional de Água Boa e Delegacia de Nova Xavantina, implantou o programa Papo de Homem para Homem em Nova Xavantina¿.

A iniciativa socioeducativa contou com a parceria das instituições ¿do município. A cerimônia de lançamento do programa ¿aconteceu na terça-feira (16.12), no Fórum ¿da Comarca local.

¿Na ocasião foram apresentados os objetivos e finalidade do programa, a metodologia, didática, os resultados do programa ¿entre os anos de 2021 a 2025, com indicadores d¿o público masculino acusado¿ de agressão ao gênero feminino¿ e que passaram pelo programa¿.

¿O programa Papo de ¿Homem para ¿Homem, ¿trabalha no formato de conversas diretas e francas entre homens, com uma linguagem informal, focando em temas como masculinidade, saúde mental, relacionamentos, prevenção da violência doméstica, a legislação vigente (11.340/2006), lei Maria da Penha, responsabilização, quebra de paradigmas culturais como patriarcalismo e machistas, promovendo reflexão e comportamento responsável, como visto em projetos sociais e campanhas de saúde.

É um espaço para discutir masculinidades, autocuidado, auto controle, e quebrar ciclos de violência, o conhecimento da fisiologia do homem e da mulher, buscando construir relações mais saudáveis e igualitárias.

¿Durante a abertura, o delegado regional¿ de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, enfatizou a importância do programa de prevenção à violência contra a mulher como política pública permanente e com foco nos homens e nos agressores.

“A ¿Regional de Água Boa já implantou neste ano o programa em duas cidades”, destacou Valmon Pereira.

¿O delegado de Nova Xavantina, Flávio Leonardo S¿antana Silva, ¿falou sobre a necessidade de ¿desenvolver na cidade as atividades do programa, uma vez que o município enfrenta casos corriqueiros de violência contra a mulher¿.

A¿ magistrada, Tabatha Tosetto, exaltou a iniciativa da Polícia Civil, demonstr¿ando entusiasmo com essa política pública socioeducativa para homens¿.

“Apenas a mudanças da legislação e¿ a aplicação da política de encarceramento não irão combater efetivamente a violência de ¿gênero e os feminicídios” enfatizou a juíza.

¿Início das atividades

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, foi realizado o primeiro curso¿ com a presença de 14 homens com medida protetiva¿.

¿Depois de assistirem as apresentações os participantes avaliaram positivamente o que aprenderam, se identificando com homens que cometeram violências, e comprometidos com a causa de ajudar ¿a combater e evitar reproduzir a cultura machista e patriarcalista.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Penal apreende drogas com mulher e intercepta drone com celulares

Publicados

em

A Polícia Penal apreendeu entorpecentes, celulares e um drone durante tentativas de introdução de materiais ilícitos na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis. As ações de fiscalização ocorreram durante o último fim de semana.

O primeiro flagrante foi registrado no sábado (29), no horário de visitação. Uma mulher foi detida após o equipamento de Body Scanner apontar uma imagem suspeita na região pélvica durante o procedimento padrão de revista para entrada na unidade prisional.

Diante da suspeita, foram adotados os procedimentos de segurança previstos. Inicialmente, nenhum material ilícito foi localizado durante a revista pessoal. A visitante foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, retirou e entregou espontaneamente um invólucro contendo substância com características de entorpecente.

Ela foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde a ocorrência foi registrada e a visitante autuada em flagrante.

No domingo (30), durante uma operação de monitoramento na área externa da penitenciária, policiais penais identificaram a aproximação de um drone sobre as instalações da unidade.

As equipes realizaram o acompanhamento da aeronave e conseguiram interceptar o material lançado no interior da penitenciária. Foram apreendidos um drone, quatro aparelhos celulares e uma porção de fumo.

As duas ocorrências foram registradas e os materiais apreendidos encaminhados para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA