Polícia

Polícia Civil prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na última sexta-feira (7.11), na região da Vila Birigui, em Rondonópolis. O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

As investigações apontam que o preso é foragido da “Operação Héracles”, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Paranatinga, em 22 de novembro de 2023, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

Na ocasião, a Operação Héracles cumpriu 75 ordens judiciais, sendo 36 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão, em seis cidades de Mato Grosso: Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande. Mais de 100 policiais civis das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais participaram da ação.

Após ser capturado, o suspeito foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão ocorreu por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Menor ameaça massacre em escola de MT e é apreendido pela polícia com faca e munições

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu na manhã deste sábado (12), o mandado de internação de um adolescente, de 16 anos, investigado pelo ato infracional de ameaça e planejamento de um possível ataque em uma escola estadual no município de Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Chapada dos Guimarães com apoio da Agência Brasileira de Inteligência, iniciaram após o adolescente realizar ameaças contra alunos de uma unidade de ensino.

Durante as diligências para apurar os fatos, foram colhidas informações e apreendidos materiais, que subsidiaram as investigações, sendo encontrados elementos que demonstravam que o adolescente fez ameaças específicas de realizar um massacre na escola, inclusive mencionando detalhes de como agiria.

A análise do material apreendido também apontou a presença de munições e uma faca relacionadas ao ambiente escolar, além de pesquisas sobre armas, violência e ataques ocorridos em escolas no Brasil, entre eles os massacres de Realengo, no Rio de Janeiro, e Suzano, em São Paulo, além de buscas relacionadas a armas, violência e conteúdos de extrema crueldade.

Durante a apuração dos fatos, os policias também tiveram acesso a um vídeo em que o menor aparece acompanhando um terceiro, ainda não identificado, durante um disparo de arma de fogo. O conteúdo foi considerado um dos elementos relevantes da investigação por indicar possível familiaridade e acesso a armamento.

Diante dos elementos colhidos, foi identificado um risco elevado de concretização da ameaça, indicando a necessidade de intervenção imediata.

Internação provisória

Diante da gravidade dos elementos reunidos, da repercussão social dos fatos e da necessidade de prevenir a continuidade ou eventual concretização das ameaças investigadas, a Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente.

A medida foi fundamentada na existência de indícios de autoria e materialidade, na gravidade concreta dos fatos e na necessidade de preservar a segurança do próprio adolescente e a ordem pública, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A representação também considera que os elementos encontrados nas investigações, demonstram não apenas manifestações de ameaça, mas um conjunto de comportamentos que, segundo a análise policial, poderia indicar preparação para a prática de violência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA