Polícia
Polícia Civil prende investigado da Operação Conductor que transportou drogas em veículo da prefeitura
Polícia
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3.9), mais um mandado de prisão no âmbito da Operação Conductor. O preso é um homem de 49 anos, servidor temporário, que transportou drogas em um veículo da Prefeitura de Cuiabá em 2024.
A operação, deflagrada na terça-feira (2.9) pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cáceres, investiga um grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira de Mato Grosso e também na área metropolitana de Cuiabá.
Havia sido cumpridos 91 dos 95 mandados, ficando apenas quatro de prisão em aberto. Um dos foragidos era o servidor da prefeitura, que foi localizado e preso por uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Segundo a delegada Bruna Laet, titular da Defron, em março de 2024, o investigado recebeu drogas da irmã do líder do grupo criminoso, um advogado conhecido como “Doutor”, no terminal de ônibus de Várzea Grande. O servidor transportou a droga em um veículo oficial da Prefeitura de Cuiabá.
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
Saiba mais sobre a operação:
Investigações da Operação Conductor apontaram que grupo criminoso fornecia drogas para duas facções
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas em MT
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Foragido da Justiça por homicídio em Mato Grosso é preso pela PF na Bolívia
A Polícia Federal, em ação de cooperação internacional com a Polícia Boliviana e em trabalho conjunto com o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), prendeu, nesta terça-feira (22), no posto de fronteira de Guajará-Mirim, um foragido da Justiça de Mato Grosso.
O homem estava foragido desde que teve o regime prisional regredido para o fechado, após a prática de novo crime durante o cumprimento de pena no regime semiaberto. Contra ele havia mandado de prisão por regressão cautelar em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis/MT, com pena remanescente superior a 20 anos, relacionada a condenações por homicídio qualificado, latrocínio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi localizado em território boliviano, no Departamento de Beni, e entregue às equipes da Polícia Federal pelas autoridades bolivianas no posto de fronteira de Guajará-Mirim.
-
Política6 dias atrásPolítica nacional de conscientização e orientação sobre LAM agora é lei
-
Mato Grosso6 dias atrásDr. João relembra luta para manter portas da Santa Casa abertas e origem de expressão ‘de chapa e cruz’
-
Mato Grosso3 dias atrásEm Várzea Grande, Coronel Assis arrasta multidão em caminhada pelo Cristo Rei
-
Cuiabá2 dias atrásPrevivag apresenta resultados de 2025 em audiência pública e destaca rentabilidade de 12,74% nos investimentos
-
Diamantino3 dias atrásMarcha para Jesus reúne comunidade e integra programação do segundo dia de comemorações dos 298 anos de Diamantino
-
Política2 dias atrásMedeiros acusa Moraes de interferir na eleição após ministro tirar seu tempo de propaganda e beneficiar Riva
-
Política3 dias atrásMichelle, Carlos e Eduardo destacam confiança de Bolsonaro em escolha do nome de Zé Medeiros para o Senado
-
Mato Grosso6 dias atrásCoronel Assis se consolida como maior representante da direita e primeiro nome do PL











