Polícia
Polícia encontra ‘Monjauros’ e anabolizantes com servidor da Politec alvo de operação
Polícia
Conteúdo/ODOC – O servidor público Wilton Souza de Arruda, papiloscopista da Politec há mais de duas décadas e ex-gerente da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, foi o alvo da segunda fase da Operação Hidra, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6), por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes na emissão de documentos de identidade.
Wilton atuava desde 2001 na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e era responsável por processos de identificação de vítimas e suspeitos, além da emissão de documentos oficiais. Ele foi exonerado do cargo de gerência após o avanço das investigações.
As ordens judiciais foram cumpridas na casa do servidor, em Várzea Grande, e também no local de trabalho dele, no Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá.
Durante as buscas, a polícia apreendeu canetas emagrecedoras contrabandeadas, anabolizantes e diversos medicamentos de uso irregular. Diante do material encontrado, Wilton foi preso e levado à Delegacia de Estelionato de Cuiabá, sendo posteriormente encaminhado à Polícia Federal.
A investigação começou após a Politec identificar inconsistências na emissão de documentos de identidade. O caso levou à prisão de Ricardo Batista Ambrózio, de 44 anos, que estava foragido havia 12 anos em Mato Grosso e utilizava documentação falsa junto com a família.
Segundo o delegado Gustavo Godoy, foram apreendidos notebooks, celular e tablet, que passarão por análise para verificar se há outros casos de emissão fraudulenta.
“Até o momento, temos indícios relacionados à emissão de segunda via de documentos dos filhos desse indivíduo. Não há confirmação de outros casos, mas isso ainda será investigado”, afirmou.
Paralelamente à apuração criminal, Wilton também será alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na exoneração definitiva do serviço público.
Polícia
Pai é preso pela PC por estuprar filha adolescente durante quatro anos em MT
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Garças, cumpriu, nesta quinta-feira (25), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cumulativa da Comarca de Pontal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
De acordo com as investigações, o suspeito é acusado da prática reiterada do crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva, tendo como vítima sua própria filha. Conforme consta nos autos, a vítima procurou as autoridades em janeiro de 2018, quando tinha 17 anos, relatando que os abusos teriam iniciado quando ela possuía 13 anos de idade, situação que, em tese, perdurou por aproximadamente quatro anos.
Após tomar conhecimento do mandado judicial, a equipe da Delegacia de Alto Garças iniciou diligências com o objetivo de localizar o investigado. Durante os trabalhos investigativos, os policiais apuraram que ele residia e trabalhava em uma propriedade rural no município.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis localizaram o suspeito em uma fazenda na zona rural de Alto Garças, onde foi efetuada sua prisão sem intercorrências.
Após a captura, o investigado foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.
-
Várzea Grande3 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Esportes24 horas atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Política6 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Várzea Grande6 dias atrásVárzea Grande terá horário especial em repartições públicas nesta sexta-feira para jogo da Seleção Brasileira
-
Política6 dias atrásSenado avalia MP sobre piso do frete e anistia por bloqueio de estradas
-
Esportes5 dias atrásMixto perde para o Gama no Dutrinha e se complica para avançar à 3ª fase da Série D
-
Política6 dias atrásComissão aprova uso de documentos de familiares para comprovar trabalho de produtora rural
-
Política6 dias atrásNova lei cria política nacional para estudantes com altas habilidades












