Polícia
Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio contra idoso
Polícia
Policiais militares do 28º Batalhão prenderam nesta segunda-feira (9.2), dois suspeitos de 57 e 71 anos, envolvidos no homicídio de um idoso, de 70 anos, no município de Jaciara (148 km de Cuiabá).
A equipe policial foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com a informação de que o crime teria ocorrido próximo a uma usina na região. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram um dos suspeitos debaixo de uma camionete, apresentando algumas lesões pelo rosto, alegando ter sofrido uma queda.
Durante checagem na residência da vítima, os militares encontraram o corpo da vítima, com perfurações e cortes na região da cabeça, costas e braços. A área foi isolada e a Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas para os procedimentos periciais.
Uma testemunha informou aos policiais que os dois suspeitos envolvidos passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima e que o segundo suspeito teria sido a última pessoa vista com o homem assassinado.
Com base nas informações, os militares iniciaram diligências em um assentamento próximo, onde localizaram o segundo envolvido em um barraco de lona. Durante a abordagem, ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a empunhar um facão, sendo contido posteriormente pelos policiais.
Diante dos fatos, os dois suspeitos juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as devidas providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
PC cumpre mandados contra detentos que tiveram novas prisões decretadas pela Justiça
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, entre os dias 8 e 12 de junho, a primeira fase da Operação Incarceratus de 2026, que resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva contra investigados por diversos crimes. A ação reforça o trabalho de repressão qualificada e combate à atuação de criminosos no Estado.
A operação, realizada com base em levantamentos realizados pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) ocorreu dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, resultando no cumprimento de mandados de prisão contra criminosos que já se encontram no sistema prisional.
Entre os alvos estão criminosos, que embora já sentenciados, possuem novas ordens de prisão decretadas por crimes graves como homicídio, infanticídio, roubo, associação criminosa, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e estelionato.
A estratégia impede que detentos prestes a receber liberdade condicional ou progressão de regime retornem às ruas caso possuam pendências judiciais em outros processos. A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira, ressaltou que o levantamento minucioso das equipes permitiu identificar as ordens judiciais em aberto.
“Os policiais civis dedicaram por semanas com foco na identificação dos mandados contra criminosos que praticaram os mais variados delitos e que estão prestes a receber a liberdade condicional, mas que respondem a outros processos e tiveram novas prisões decretadas”, explicou a delegada.
Inteligência e Colaboração
O trabalho de investigação foi realizado em parceria com as Diretorias de Inteligência, Metropolitana e do Interior, reforçando a importância da atribuição estadual da Polinter no cumprimento dessas ordens judiciais, que visam o fortalecimento da segurança pública.
-
Mato Grosso4 dias atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Polícia4 dias atrásPai é preso suspeito de espancar e matar filha de 12 anos em VG
-
Cuiabá4 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Cuiabá4 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Polícia4 dias atrás“Esganou até ela começar a espirrar sangue”, diz delegado sobre pai que matou filha em VG
-
Cuiabá2 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Entretenimento4 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.











