Polícia
Polícia Militar prende foragido da Justiça e mais dois suspeitos por porte de droga na Expoagro em Cuiabá
Polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem foragido da Justiça e dois homens por porte ilegal de drogas, nesta segunda-feira (14.7), em Cuiabá. Os suspeitos foram presos em flagrante durante policiamento da PM realizado na 57ª Expoagro.
As equipes policiais realizavam patrulhamento dentro do evento e notaram que um homem começou a correr em direção contrária ao visualizar os militares. Diante da situação suspeita, a PM fez acompanhamento e conseguiu deter o homem.
Em verificação de documentos foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polinter para registro da ocorrência e demais providências.
Ainda durante a noite, a Polícia Militar realizou abordagens a dois homens em suspeita que tentaram fugir das equipes militares. Com eles, a PM localizou porções de cocaína e maconha, que os homens afirmaram que fariam uso durante o evento.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes para demais procedimentos que o caso requer.
O comandante do 1º Batalhão de PM, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, afirmou que os primeiros dias de evento seguiram sem ocorrências, além das prisões de segunda-feira (14), e ressaltou que a Polícia Militar continuará reforçando o policiamento até o fim desta semana.
“O primeiro fim de semana foi bastante seguro, sem nenhuma ocorrência e com a Polícia Militar dando a sensação de segurança ao público presente e auxiliando com as informações necessárias. Todo nosso efetivo está bastante empenhado para fazer com que todo o evento transcorra com toda a segurança necessária”, afirmou.
Policiamento reforçado
Mais de 500 policiais militares reforçam a 57ª Expoagro de Cuiabá, ao longo de todos os dias de evento. A operação da Polícia Militar teve início no dia 11 de julho e seguirá até o próximo dia 20, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.
O policiamento é desenvolvido pelo 1º Comando Regional de Cuiabá, 1º Batalhão e demais unidades da Capital. Equipes da Força Tática, Raio, Batalhão de Trânsito, Regimento Montado e Comando Especializado também dão apoio, com o intuito de inibir a presença de infratores da lei, objetos ilícitos ou foragidos da Justiça.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Facção criminosa é alvo de operação da PC após homicídio e série de torturas e ‘salves’
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Autoridade, voltada ao enfrentamento de integrantes de uma facção criminosa investigados por crimes violentos em Guarantã do Norte e Marcelândia.
Ao todo, estão sendo cumpridas 14 ordens judiciais, entre elas seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares deferidas no curso das investigações.
A operação, realizada pela Delegacia de Guarantã do Norte, é resultado de dois inquéritos policiais distintos. Em Marcelândia, os alvos são investigados por envolvimento em um homicídio, sendo que dois suspeitos já foram presos e outros quatro são alvos de buscas.
Em Guarantã do Norte, as investigações apuram torturas e agressões conhecidas como “salves”, praticadas no contexto de facção criminosa entre 2025 e 2026. Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas.
Em um dos locais alvos da operação, uma pessoa foi encontrada com diversas marcas de lesões corporais (possivelmente mais uma vítima), que passará por exame de corpo de delito e oitiva.
Participaram os policiais da Regional de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto, Marcelândia, Guarantã do Norte e outras unidades.
Operação Autoridade
O nome da operação, Autoridade, reforça que nenhuma organização criminosa pode impor punições, intimidações ou exercer poder paralelo sobre a população.
O delegado Mauro Apoitia, coordenador da operação, frisou que toda tentativa de impor medo à população será investigada com rigor, e seus responsáveis serão identificados e submetidos à Justiça.
Informações repassadas pela população têm sido fundamentais para o avanço das investigações. Denúncias podem ser realizadas pelo número 197. O sigilo é preservado e a informação pode ser decisiva para identificar criminosos e evitar novos delitos.
-
Mato Grosso6 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Mato Grosso7 dias atrásNeste sábado tem caminhada de Max Russi em Barra do Garças que ainda terá grande encontro na segunda (14/9)
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João relembra luta para manter portas da Santa Casa abertas e origem de expressão ‘de chapa e cruz’
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia tem entrada gratuita e show nacional de Xanddy Harmonia neste domingo (13)
-
Mato Grosso7 dias atrásWellington tenta calar sites, mas Justiça mantém reportagens sobre acusação de propina
-
OAB4 dias atrásEm sessão do Pleno, Gisela Cardoso defende posição da advocacia de MT: investigação doa a quem doer e afastamento cautelar de Alexandre de Moraes
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça transparência e abre UPA para visita técnica do Tribunal de Contas











