Polícia

Suspeito de furtar energia ameaça atirar em equipe e incendiar viatura, e acaba preso em VG

Publicado em

Polícia

Um homem, que estava praticando furto de energia elétrica e ameaçou os agentes da concessionária, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (27), durante uma ação de fiscalização em sua residência, no bairro Engordador, em Várzea Grande.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de energia elétrica qualificado pela fraude, lesão corporal dolosa, ameaça, desacato e resistência.

A prisão, realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), se deu após a equipe de investigadores ser acionada pelos técnicos da concessionária, que constataram indícios de furto de energia elétrica no imóvel. Durante a fiscalização, o morador saiu da residência armado com uma faca e passou a agredir fisicamente os funcionários, além de proferir ameaças.

Entre as agressões, ele deu socos nos técnicos de energia, além de quase derrubar a escada que eles utilizavam para realizar os trabalhos de fiscalização. O suspeito chegou a ameaçar colocar fogo no veículo da empresa e nos próprios funcionários. Na sequência, retornou para dentro da residência, pegou uma espingarda e passou a ameaçar atirar contra a equipe.

Diante da situação de flagrante, os investigadores da Derf-VG foram até o endereço e localizaram o suspeito, que apresentava comportamento extremamente agressivo. Durante a abordagem, ele continuou fazendo ameaças, proferindo palavras de baixo calão e resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força pelos policiais para conter o suspeito e efetuar a prisão.

Durante as diligências no local, os investigadores também localizaram a faca e a espingarda de pressão utilizadas nas ameaças.

Furto de energia

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no imóvel para realizar os trabalhos periciais. Após a análise técnica, foi constatada a existência de uma ligação direta de energia elétrica, confirmando a prática do furto de energia.

O suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Suspeito de arrombar e furtar carros em Cuiabá é preso por agentes da Polícia Civil

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, investigado pela prática de crimes de furto no interior de veículos em Cuiabá.

A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Garantias de Cuiabá, com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Capital sobre furtos de objetos pessoais, ferramentas e equipamentos deixados no interior de veículos estacionados em vias públicas.

Durante as diligências investigativas, as equipes da Derf Cuiabá realizaram levantamentos e análises de imagens captadas por câmeras de segurança, conseguindo identificar o suspeito e reunir elementos que subsidiaram o avanço das investigações e a representação pela prisão preventiva.

Entre os crimes investigados está um furto ocorrido na noite de 17 de julho de 2026, no bairro Morada da Serra, região do CPA, em Cuiabá. Na ocasião, um veículo VW CrossFox, estacionado em frente a um estabelecimento comercial, foi alvo de ação criminosa, sendo furtadas duas lixadeiras, uma parafusadeira, uma maleta com ferramentas, um aparelho de som automotivo, uma extensão elétrica de 30 metros e uma tupia. A ação foi registrada por câmeras de segurança existentes nas proximidades.

Outra ocorrência investigada foi registrada na madrugada de 20 de julho de 2026, também na região da Morada da Serra. Na ocasião, foram subtraídos objetos pessoais, documentos, cartões bancários, um aparelho celular, equipamento de som e aproximadamente R$ 200 em dinheiro. A ação criminosa também foi registrada por câmeras de monitoramento.

Com a identificação do investigado e o avanço das diligências, a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva. Nesta quinta-feira, equipes de investigação da Derf Cuiabá localizaram o suspeito nas proximidades do antigo prédio da Policlínica do Verdão, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

As investigações continuam com o objetivo de apurar a possível participação do suspeito em outros crimes patrimoniais registrados na Capital, bem como identificar eventuais outros envolvidos.

A ação integra os trabalhos permanentes da Derf Cuiabá no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente furtos praticados em veículos estacionados em vias públicas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA