Política
Mauro diz não ter dúvida sobre vitória de Pivetta, mas evita cravar 1º turno
Política
O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que não tem dúvidas sobre uma vitória do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo Governo de Mato Grosso, mas evitou antecipar se o resultado será definido já no primeiro turno ou somente em uma eventual segunda votação.
“Olha, eu tenho dúvida, eu nunca tive dúvida que o Pivetta vai ganhar essas eleições. Agora, ganhar em primeiro, ganhar em segundo, é uma questão de ir construindo a população e percebendo”, disse na noite desta quinta-feira (23).
Mauro condicionou a definição do turno ao comportamento do eleitorado e aproveitou para defender a continuidade do projeto político iniciado durante sua gestão. Na avaliação dele, Mato Grosso não pode retornar ao modelo de administração que, segundo sua avaliação, marcou o período anterior ao seu governo.
“Não podemos deixar, meus amigos, que o Mato Grosso volte pra velha política”, afirmou.
Ao sustentar o apoio a Pivetta, Mauro também fez críticas à administração que o antecedeu. Segundo ele, aquele período foi marcado por problemas em diferentes áreas da máquina pública.
“Olha o que aconteceu ali no governo, né, que eu sucedi, no governo anterior. Muita roubalheira, muita corrupção, muita incompetência, hospitais fecharam, a saúde não tinha remédio, medicamento, o salário do servidor atrasou, obras paralisavam aqui no Mato Grosso”, disse.
Defesa da continuidade
Mauro apresentou Pivetta como o nome capaz de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo grupo nos últimos anos. O ex-governador destacou a experiência política do atual chefe do Executivo e a parceria mantida entre os dois.
“Por isso que o Pivetta é uma pessoa que já foi três vezes prefeito do Lucas do Rio Verde, um cara muito competente, trabalhador, esteve ao meu lado sete anos e três meses e está preparado para manter Mato Grosso aí no caminho certo”, afirmou.
Mauro também associou a permanência do grupo ao que classificou como avanços obtidos durante os últimos anos de gestão.
“…no caminho do desenvolvimento e fazendo tanta coisa boa que nós fizemos aí nos últimos anos”, completou.
Mato Grosso
Suplentes de Zé Medeiros têm histórico de honestidade e serviços prestados a Mato Grosso
IDONEIDADE E MÃOS LIMPAS
Na reta final da disputa por duas vagas ao Senado Federal, a composição das chapas tornou-se ponto central do debate político em Mato Grosso. Nesse cenário, a chapa encabeçada pelo deputado federal Zé Medeiros (PL) destaca a apresentação de suplentes com trajetória Ficha Limpa e forte atuação no desenvolvimento do estado.
Ao lado do parlamentar bolsonarista estão o empresário do agronegócio Odilio Balbinotti Filho, reconhecido pela expressiva geração de empregos na região, e o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin, que acumula trajetória política voltada à infraestrutura e melhorias para a população mato-grossense.
O candidato ao Senado reforçou que a idoneidade dos integrantes da chapa é compromisso com o eleitorado.
“Tenho muito orgulho de mostrar quem são meus suplentes e companheiros de chapa. Odilio Balbinotti Filho e Xuxu Dal Molin são dois homens honrados, de famílias trabalhadoras, que dedicaram suas vidas para melhorar Mato Grosso e a vida de quem mora nesse estado. São pessoas honradas, de trajetórias limpas e honestas que enriquecem nossa candidatura”, declarou Zé Medeiros.
A disputa para o Senado é considerada crucial para a retomada da estabilidade política do Brasil já que são os senadores que têm o poder constitucional de, por exemplo, investigar e em caso de crime de responsabilidade confirmado, caçar o mandato de um ministro do STF.
Diante desse cenário é fundamental que o eleitor analise para além daqueles nomes que “encabeçam” as chapas, também as vidas e as fichas criminais dos demais nomes na composição, afim de evitar que a representação de Mato Grosso no Senado seja ocupada por quem tem um rastro de corrupção e crimes anexados ao currículo.
-
Mato Grosso2 dias atrásBatalha judicial e suspeitas de cerceamento colocam em xeque a legitimidade da eleição do SISMA-MT
-
Mato Grosso6 dias atrásDr. João quer ampliar transplantes em MT e coloca doação de órgãos entre prioridades de novo mandato
-
Mato Grosso3 dias atrásJuarez Costa chama Léo Bortolin de “estadual do coração” e diz que ele transformou Primavera do Leste
-
Mato Grosso7 dias atrásZé Medeiros pede apuração de suposto conflito de interesse de Moraes, Gilmar e Dino no caso Banco Master
-
Mato Grosso7 dias atrásAbilio reafirma que Bolsonaro definiu Zé Medeiros como candidato ao Senado e aponta Mauro ou Galvan para segundo voto
-
Política5 dias atrásMedeiros cobra investigação do MP para suplente de Janaína Riva, suspeito de envolvimento com o PCC e investigado na CPMI do INSS
-
Política6 dias atrásLéo Bortolin reúne cerca de 1.500 pessoas em Primavera do Leste e reforça compromisso com a saúde de Mato Grosso
-
Mato Grosso5 dias atrásEXPANSÃO DA REDE PRÓPRIA: Unimed Cuiabá inaugura Centro Médico II e amplia atendimento especializado na Capital











