Cidades
Fiscais de contrato da Prefeitura de Cuiabá participam de curso no TCE
Cidades
Servidores da Prefeitura de Cuiabá, que atuam como fiscais de contrato, iniciaram nesta segunda-feira (10) a participação no curso “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” oferecido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
O curso que dura até sexta-feira (14) funciona em formato híbrido, ou seja, presencial e também em formato on-line a partir de transmissões pelo canal YouTube.
Em cinco aulas, o secretário-geral da Presidência do TCE-MT, Nilson Bezerra, tratará sobre temas como planejamento da contratação, conceito e tipos de contrato, e limites da designação de fiscais de contrato.
As aulas se estendem até o dia 14, sempre das 13h às 16h20, e são transmitidas ao vivo pela TV Contas (Canal 30.2) e pelo canal do órgão no YouTube.
#PraCegoVer#
A imagem ilustra o conselheiro Waldir Teis vestido com traje social, numa espécie de tribuna, com microfone na mão, falando a um grupo de pessoas que estão sentadas ouvindo as instruções.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Sinop
Prefeitura de Sinop inicia construção do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, deu início, na tarde de ontem (17), à construção do Plano Municipal de Educação (PME) de Sinop 2026–2036. A agenda foi realizada no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (Ceforme) e reuniu a equipe gestora da Educação para discutir as primeiras etapas de elaboração do documento, que será responsável por orientar as políticas educacionais do município pelos próximos dez anos.
O PME será construído a partir de oito eixos temáticos, que abrangem diferentes etapas, modalidades e aspectos da educação: Educação Infantil; Alfabetização; Ensino Fundamental e Médio; Educação Integral; Diversidade e Inclusão; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Superior; e Estrutura e Funcionamento da Educação Básica.
De acordo com a secretária de Educação, Salete Rodrigues, o início da construção representa um momento importante para estabelecer, de forma planejada e participativa, os caminhos que a educação de Sinop deverá seguir na próxima década. “Hoje damos o primeiro passo para a construção do Plano. É um planejamento para os próximos dez anos e, por isso, precisa olhar para a realidade que temos hoje, mas também para os desafios e as necessidades que teremos no futuro. Queremos construir metas e estratégias que estejam alinhadas às necessidades da nossa população”, destacou.
Construção coletiva
Mais do que um documento elaborado exclusivamente pela administração pública, o PME é um plano de todo o município. A construção envolverá diferentes segmentos da sociedade, profissionais da educação, instituições, famílias e os próprios munícipes, ampliando a participação da comunidade na definição das prioridades e dos caminhos da educação local.
Para Salete, a participação de diferentes setores é fundamental para que o planejamento reflita as necessidades reais da população. “A educação se constrói com participação. Por isso, esse plano não é apenas da Secretaria de Educação ou da Rede Municipal de Ensino, mas de todo o município. Queremos ouvir, dialogar e reunir diferentes olhares para construir um planejamento que possa contribuir efetivamente para a educação de Sinop nos próximos anos”, afirmou.
A partir dos oito eixos definidos, serão discutidas as metas e estratégias que irão compor o PME, considerando os avanços já alcançados, os desafios existentes e as demandas que deverão orientar as políticas educacionais ao longo da próxima década.
-
Mato Grosso6 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Mato Grosso6 dias atrásNeste sábado tem caminhada de Max Russi em Barra do Garças que ainda terá grande encontro na segunda (14/9)
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João relembra luta para manter portas da Santa Casa abertas e origem de expressão ‘de chapa e cruz’
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia tem entrada gratuita e show nacional de Xanddy Harmonia neste domingo (13)
-
Mato Grosso6 dias atrásWellington tenta calar sites, mas Justiça mantém reportagens sobre acusação de propina
-
OAB4 dias atrásEm sessão do Pleno, Gisela Cardoso defende posição da advocacia de MT: investigação doa a quem doer e afastamento cautelar de Alexandre de Moraes
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça transparência e abre UPA para visita técnica do Tribunal de Contas











