Esportes
Inter Miami vence Porto de virada e assume vice-liderança no Grupo do Mundial de Clubes
Esportes
;
O Inter Miami conquistou uma importante vitória de virada sobre o Porto por 2 a 1 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os gols da equipe americana foram marcados por Segovia e Lionel Messi, enquanto Samu balançou as redes para os Dragões. O confronto foi disputado no Mercedes-Benz Stadium.
Com o triunfo, o time liderado por Suárez chegou a quatro pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo A, empatado em pontuação com o líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. O resultado complica a situação de Porto e Al Ahly, que permanecem com apenas um ponto cada, nas terceira e quarta posições, respectivamente, e lutarão pela classificação na última rodada.
A definição do grupo ocorrerá na próxima segunda-feira, 23 de junho, com a realização da terceira e última rodada da fase de grupos, ambas as partidas marcadas para as 22h (horário de Brasília). O Inter Miami terá um confronto direto pela liderança contra o Palmeiras no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Porto buscará a classificação enfrentando o Al Ahly no MetLife Stadium.
O jogo
O jogo no Mercedes-Benz Stadium começou movimentado. Logo aos seis minutos, o Porto teve um pênalti a seu favor após falta de Allen em João Mário. Samu foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para a equipe portuguesa. Após o gol sofrido, o Inter Miami intensificou a pressão e passou a dominar as ações. Aos 19, Messi deu um belo lançamento para Suárez, que finalizou forte, mas parou em uma grande defesa do goleiro Cláudio Ramos. Aos 35, Cremaschi aproveitou passe de Allen e bateu cruzado, mas o arqueiro português apareceu novamente para salvar o Porto.
Segundo tempo
A etapa final começou eletrizante para o Inter Miami. Com apenas um minuto jogado, Weigandt cruzou na área, e Segovia apareceu para finalizar forte, no alto, empatando a partida. A virada não demorou a acontecer. Aos sete minutos do segundo tempo, Lionel Messi cobrou uma falta magistral, com precisão no ângulo esquerdo de Cláudio Ramos, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da equipe americana.
Com a vantagem no placar, o Inter Miami conseguiu administrar a partida, controlando o meio-campo e frustrando as tentativas de reação do Porto, que buscou o empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Inter Miami quase ampliou com Picault, que recebeu passe de Messi e bateu forte, mas parou em mais uma boa intervenção de Cláudio Ramos, que evitou um placar maior.
Fonte: Esportes
Esportes
Fonseca vira sobre Djokovic após quase 5h e vai às oitavas em Roland Garros
;
UOL – João Fonseca está classificado para as oitavas de final de Roland Garros. O brasileiro conquistou a maior vitória da carreira até aqui ao bater, de virada, o sérvio Novak Djokovic, hoje (29), e dar mais um passo no torneio francês. É a primeira vez que ele chega a esta fase em um Grand Slam.
O triunfo sobre o número 4 do mundo aconteceu por 3 sets a 2 — após Djoko abrir 2 a 0. As parciais foram 4/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5, em partida de quase cinco horas de duração – teve 4h53 de duração.
Na luta por vaga nas quartas, Fonseca vai enfrentar o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, número 16 do mundo, e o norte-americano Tommy Paul, número 21.
Esta foi apenas a sétima vez que Djoko abriu 2 sets a 0 e foi ao quinto set. Até então, tinha perdido apenas uma vez, contra Jurgen Melzer, na edição de 2010 de Roland Garros.
João, inclusive, chegou à segunda virada consecutiva neste cenário. Ele também estava perdendo por 2 a 0 para o croata Dino Prizmic, mas saiu vitorioso.
Jogo mais longo
O duelo com João Fonseca foi o jogo mais longo que Djokovic já enfrentou em Roland Garros. Ele é tricampeão do Grand Slam, tendo levantado o troféu em 2016, 2021, 2023
Choque de gerações
A partida colocou frente a frente João Fonseca, representante da nova geração do tênis, e Novak Djokovic, último integrante do Big 3 — que formou ao lado o lado de Rafael Nadal e Roger Federer — ainda em atividade.
Aos 39 anos, o sérvio fica, novamente, pelo caminho na corrida para conquistar o troféu do 25º Grand Slam da carreira. Em janeiro, ele bateu na trave ao chegar à final do Australian Open, oportunidade em que acabou derrotado por Alcaraz.
Ex-número 1 do mundo, ele, atualmente, ocupa a quarta colocação no ranking mundial. Fonseca, por sua vez, é o atual 30.
Fã vence ídolo
Antes da partida, João Fonseca fez elogios a Djokovic, o colocou como o maior da história do tênis e afirmou que gostaria de “desfrutar” da oportunidade de enfrentá-lo, mas salientando a busca pela vitória.
“Com certeza é o maior e melhor da história. Eu sempre falei para o meu treinador que queria estar na chave do Djokovic para conseguir pegar uma ‘lasca’, ver como que é. Seria uma honra para a minha carreira pessoal. É desfrutar da partida”.
Mais um adeus
Novak Djokovic é mais um dos atletas apontados como favoritos a dar adeus a Roland Garros. Atual melhor do mundo, o italiano Jannik Sinner foi eliminado ontem (28), em partida contra o argentino Juan Manuel Cerundolo — e que ficou marcado pelo mal-estar que ele teve no jogo.
Número 5 do mundo, Ben Shelton também foi eliminado na segunda rodada. Vale lembrar que Alcaraz não participa desta edição de Roland Garros devido a uma lesão.
-
Coluna VIP MT4 dias atrásEL TEMPLO 2026 Sinti Contas
-
Mato Grosso4 dias atrásWellington Fagundes, Janaína Riva e Thiago Silva transformam show religioso em palco político e público reage
-
Polícia6 dias atrásGefron apreende veículo com 28 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 541 mil ao crime organizado
-
Cuiabá6 dias atrásCruzamento da Av. Generoso Ponce com Rua Barão de Melgaço ficará bloqueado por até 10 dias
-
Esportes5 dias atrásPrimeira corrida noturna do MX1GP Brasil lota Parque Novo MT e movimenta economia
-
Coluna VIP MT4 dias atrásSUNSET PRINCIPE DO ALCOOL
-
Política6 dias atrásAlta do combustível provocada pela guerra no Oriente Médio já causou cancelamento de 3,5 mil voos no país, segundo Anac
-
Mato Grosso6 dias atrás2ª Marcha para Jesus: Janaina e Thiago Silva participam de evento evangélico em Rondonópolis








