Esportes
Vasco e Botafogo deixam decisão para jogo de volta na Copa do Brasil
Esportes
;
Em um confronto eletrizante pelas quartas de final da Copa do Brasil, Vasco da Gama e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário. O resultado mantém a disputa pela vaga na semifinal completamente aberta, com a decisão transferida para o jogo de volta no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo saiu na frente com o atacante Arthur Cabral, demonstrando oportunismo em uma cabeçada precisa. No entanto, a vantagem alvinegra durou pouco, pois o Vasco buscou o empate com o volante Jair, que se esticou para mandar a bola para as redes, incendiando a torcida cruzmaltina.
A partida começou movimentada, com o Vasco mostrando a intenção de agredir desde o primeiro minuto, com um chute de Jair que parou na defesa adversária. O Botafogo não demorou a responder, e logo aos sete minutos, Arthur Cabral aproveitou um cruzamento para cabecear sem chances para o goleiro Léo Jardim, abrindo o placar para o Alvinegro.
O gol sofrido impulsionou o Vasco a intensificar sua ofensiva. Aos 16 minutos, em jogada pelo alto, Jair apareceu para igualar o marcador, levando a torcida ao delírio. Os donos da casa mantiveram a pressão, criando boas oportunidades com Rayan e Coutinho, que assustaram a meta de John. O goleiro botafoguense, por sua vez, também foi exigido em cabeçada de Vegetti nos acréscimos do primeiro tempo, garantindo a igualdade no intervalo.
Na etapa final, o Vasco quase virou o placar logo no primeiro minuto, com Coutinho exigindo grande defesa de John, e Rayan acertando o travessão no rebote. A pressão vascaína continuou intensa, e Vegetti teve uma chance clara, driblando John, mas o goleiro conseguiu se recuperar e salvar o Botafogo. Pouco depois, John brilhou novamente ao defender um chute forte de Puma Rodríguez.
Com o passar do tempo, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e também criou suas oportunidades. Kaio, aos 22 minutos, finalizou para boa defesa de Léo Jardim, e Alex Telles cobrou uma falta perigosa. No entanto, na parte final do jogo, o ritmo caiu, com ambas as equipes cometendo mais erros no setor ofensivo, o que selou o empate em 1 a 1.
O duelo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos. Quem vencer avança diretamente para a semifinal. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a vaga será decidida na emocionante disputa por pênaltis.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/08/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Vegetti e Hugo Moura (Vasco); Arthur Cabral, Danilo, Marçal e Marlon Freitas (Botafogo)
GOLS: Jair, aos 16′ do 1ºT (VASCO) | Arthur Cabral, aos 7′ do 1º T (BOTAFOGO)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes) e Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Andres Gomez), Pablo Vegetti e Rayan (Estrella). Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan) e Montoro (Newton); Artur (Matheus Martins), Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino). Técnico: Davide Ancelotti
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá sai na frente, mas cede empate ao Novorizontino e cai uma posição no Brasileirão
;
Futebol Interior – O Novorizontino é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (13), o time paulista recebeu o Cuiabá, pela 28ª rodada da competição nacional, e em dia marcado por muita chuva, ficou no empate por 1 a 1 com o time mato-grossense, ampliando a sequência invicta no torneio.
Com o resultado, o Novorizontino chegou a sete jogos de invencibilidade na Série B, foi a 50 pontos e igualou a pontuação do Juventude, mas assumiu o topo devido ao saldo de gols (23 a 13). Do outro lado, o Cuiabá foi a 40 e caiu para o 11° lugar, podendo perder ainda mais uma posição ao decorrer da rodada.
As equipes agora terão a semana cheia de preparação para a próxima rodada. Na sexta-feira (18), às 20h30, o Novorizontino visita o Ceará, na Arena Castelão. Já na segunda-feira (21), o Cuiabá recebe o Náutico na Arena Pantanal, a partir das 21h30.
De olho na liderança da Série B, o Novorizontino iniciou a partida se lançando ao ataque e quase abriu o marcador logo aos sete, com Diego Galo, que mandou uma bomba no travessão. Entretanto, o Cuiabá conseguiu se encontrar em campo e não demorou muito para ser mais efetivo.
Aos 19, em escanteio, Vitor Mendes subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça, no canto, sem chances para Jordi, abrindo o marcador em Novo Horizonte. O time visitante ainda teve mais uma chance com Jean Dias aos 28, que parou em Jordi, mas logo o cenário mudou.
Pouco depois, aos 33, Rômulo foi derrubado na área por Vitor Mendes e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar. Após o gol, o Novorizontino ainda teve novas chances, mas não aproveitou e o jogo foi para o intervalo em empate.
Na volta para o segundo tempo, o jogo passou a ficar mais morno, com muito estudo entre os adversários e poucas chances claras de gol. O cenário passou a mudar apenas aos 18, quando Fábio Gomes recebeu cruzamento de Jean Dias na área, e livre, mandou de cabeça, para fora.
Logo em seguida, aos 19, foi a vez do Novorizontino responder com Juninho, que recebeu de Robson na pequena área, mas parou em grande defesa de João Carlos. O time paulista seguiu ao ataque e quase conseguiu a virada aos 32, em cabeceio de Matheus Bianqui, que parou em milagre de João Carlos.
O Novorizontino teve mais uma grande chance aos 35, quando Bianqui disputou com a defesa e a bola sobrou para Rômulo que mandou uma bomba para o meio da área e Bianqui, de cabeça, desviou para fora. O goleiro do Cuiabá salvou mais uma aos 43, quando Robson mandou de fora da área e garantiu o empate fora de casa.
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Mato Grosso4 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop20 horas atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Mato Grosso4 dias atrásNeste sábado tem caminhada de Max Russi em Barra do Garças que ainda terá grande encontro na segunda (14/9)











