Mato Grosso

Seduc abre prazo para recursos do seletivo das escolas militares; gabarito oficial sai dia 14

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu, nesta terça-feira (7.10), o período para interposição de recursos contra as questões e o gabarito preliminar do processo seletivo das escolas estaduais militares. O prazo segue até esta quarta-feira (8), por meio de formulário eletrônico disponível no link.

Os gabaritos preliminares já podem ser consultados no site oficial da Seduc. Conforme o cronograma divulgado, o gabarito oficial será publicado no dia 14 de outubro, e o resultado final do seletivo será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

O processo seletivo, realizado no domingo (5), reuniu mais de 15 mil estudantes interessados em ingressar nas 24 escolas estaduais militares Tiradentes e nas cinco unidades Dom Pedro II. Ao todo, serão disponibilizadas 5.422 vagas para o ano letivo de 2026.

De acordo com a Lei nº 11.273/2020, as vagas serão distribuídas por cotas da seguinte forma: 20% para filhos e dependentes legais de Policiais Militares e Bombeiros de Mato Grosso; 20% para estudantes de famílias comprovadamente hipossuficientes; 5% para o público-alvo da Educação Especial (Paede) e 55% para ampla concorrência.

O período de matrícula dos candidatos aprovados será de 19 a 23 de dezembro de 2025, diretamente na unidade escolar informada no ato da inscrição, com a presença dos pais ou responsáveis legais.

As escolas estaduais militares estão distribuídas em diversas regiões do estado, abrangendo os municípios de Água Boa, Barra do Garças, Canarana, Nova Xavantina, Querência, Cáceres, Confresa, Vila Rica, Diamantino, Nova Mutum, Colniza, Juara, Juína, Peixoto de Azevedo, Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Jaciara, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA