Linha direta

Abilio vai à Brasília e dialoga com bancada federal sobre emendas e investimentos

Publicado em

Linha direta

O prefeito Abilio Brunini viajou nesta terça-feira (25) para Brasília com o intuito de dialogar com a bancada federal de Mato Grosso sobre a inclusão de emendas que poderão ser acrescidas no Orçamento Geral da União (OGU), para posterior liberação ao longo de 2026.

A articulação visa assegurar recursos para Cuiabá em várias áreas, principalmente na educação, saúde e infraestrutura.

“Estamos trabalhando para manter Cuiabá na rota do desenvolvimento. A equipe econômica tem feito um trabalho árduo para recuperação da capacidade financeira, visando o equilíbrio do caixa. Ao mesmo tempo, estamos buscando apoio dos deputados federais e senadores do nosso estado para projetos importantes que vão beneficiar a população”, explica o prefeito.

Ainda nesta terça-feira, às 19h, o prefeito Abilio Brunini e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Agricultura, Fernando Medeiros, vão participar da celebração da Data Nacional dos Emirados Árabes Unidos que ocorrerá no Centro Internacional de Convenções (CICB). Amanhã (26), o prefeito terá agenda no Congresso Nacional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Sob aplausos e coro, presidente da OAB-MT lidera evento nacional

Publicados

em

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi ovacionada durante a abertura da 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia, que está acontecendo em Cuiabá.

Após o discurso de abertura, mais de 2 mil advogados presentes ao evento, aplaudiram Gisela de pé e ao coro de “Gisela! Gisela! Gisela!”, evidenciando o reconhecimento e a popularidade da presidente.

 

 

Em seu segundo mandato à frente da entidade, Gisela demonstrou o prestígio e a força política que mantém junto à advocacia mato-grossense e, também, em nível nacional.

Essa é a primeira vez que Mato Grosso recebe uma Conferência Nacional. A conferência foi viabilizada graças à articulação de Gisela junto ao Conselho Federal da OAB, que tem como presidente Beto Simonetti. O evento também contou a presença do Governador do Estado, senadores, desembargadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA