Polícia
Polícia Civil prende homem condenado a mais de nove anos por estupro de vulnerável
Polícia
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2.12), um homem condenado à pena de nove anos e quatro meses de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2009, em Poconé. À época, a vítima tinha oito anos de idade.
A prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão definitiva, decorrente de sentença judicial transitada em julgado, expedida pela Vara Única de Poconé.
O crime
O estupro foi praticado em 13 de outubro de 2009. À época, a mãe da vítima, uma menor de oito anos de idade, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Poconé, informando que um vizinho, um homem de 54 anos, estaria ofertando balinhas, chicletes e dinheiro à criança para que ele pudesse tocar nas partes íntimas da menor.
O fato teria sido descrito pela própria menor, após ser questionada pela mãe de que forma ela estava conseguindo dinheiro, doces e guloseimas.
Assim que a Polícia Civil tomou ciência do fato, foi aberto inquérito policial para investigar o caso. Após 16 anos, o investigado foi condenado pelo crime previsto no art. 217-A do Código Penal brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940), em que criminaliza o estupro de vulnerável, definindo o crime como a conjunção carnal ou a prática de ato libidinoso com menor de 14 anos.
A tipificação é automática, pois a lei considera a vítima menor de 14 anos como vulnerável, mesmo que a conduta não envolva violência ou grave ameaça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Homem planta droga no carro da ex-namorada e acaba preso pela PC em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (31), um homem suspeito dos crimes de tráfico de drogas, ameaça, denunciação caluniosa e violência doméstica e familiar contra a ex-namorada.
A prisão ocorreu em Cuiabá e resultou também na apreensão de aproximadamente um quilo de entorpecente que, segundo as investigações, teria sido colocado no veículo da mulher com o objetivo de incriminá-la.
A ocorrência teve início após uma denúncia recebida, no domingo (30), pela Diretoria de Inteligência, sobre possível tráfico de drogas. A informação foi compartilhada com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), que iniciou as diligências para apurar os fatos.
Durante o trabalho integrado, os policiais identificaram o envolvimento do suspeito e localizaram a droga dentro do veículo da ex-namorada. Conforme as investigações, o homem teria manipulado o automóvel e colocado o entorpecente em seu interior com o intuito de prejudicar a ex-companheira.
Após a identificação do suspeito, os policiais realizaram diligências no condomínio onde ele reside, no bairro Jardim Itália. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir e se escondeu nas plantas de uma residência. Ele foi localizado e capturado pela equipe da Denarc, com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis. Após a formalização da prisão, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário e poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, denunciação caluniosa e violência doméstica e familiar contra a mulher.
Veja vídeos:
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso18 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá18 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso18 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá18 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











