Polícia
Polícia Civil prende ex-companheiro de vítima por agressão, estupro e descumprimento de medida protetiva
Polícia
Um homem envolvido em crimes de lesão corporal, estupro e descumprimento de medida protetiva foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na quarta-feira (3.12), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
O agressor de 30 anos teve o mandado de prisão cumprido após ser localizado na residência do pai, em Cuiabá.
Segundo as investigações, a vítima de 23 anos já possuía medidas protetivas de urgência em desfavor do ex-companherio, porém ele continuava a procurá-la pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
A vítima aceitou encontrar o suspeito para uma conversa, ocasião em que ele apareceu apresentando sinais de embriaguez e uso de entorpecente e a agrediu fisicamente com um soco.
A vítima ainda tentou escapar do ex-companheiro, porém foi levada até a residência do suspeito. Em determinado momento, ela tentou fugir e pedir ajuda na rua, mas foi novamente capturada, puxada pelos cabelos para dentro da residência, onde foi violentamente agredida e estuprada.
As agressões cessaram apenas após o suspeito dormir e passar o efeito das substâncias que havia ingerido. Na manhã seguinte, a vítima conseguiu convencê-lo a levá-la até a casa de sua mãe, sob o pretexto de buscar roupas, quando ela conseguiu fugir do carro e se abrigar no interior da residência. O suspeito permaneceu nas imediações por cerca de cinco minutos antes de se retirar.
Diante da grave situação de violência, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Delegacia da Mulher de Várzea Grande. O agressor foi encaminhado para unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado á disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Motorista atropela motociclista, derruba poste durante perseguição e é preso
G1MT – Um homem identificado como Fábio Henrique Alves Rebello, de 41 anos, foi preso após fugir da polícia, atropelar um motociclista e bater contra um poste durante uma perseguição no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, nesta sexta-feira (16). Segundo a polícia, o motorista de uma caminhonete também jogou o veículo contra uma viatura e foi encontrado com porções de drogas.
Um vídeo registrou os estragos causados pela caminhonete, incluindo um poste derrubado, danos em um imóvel e a moto caída na rua. As imagens mostram o motorista saindo do local com o veículo danificado e fugindo pela via pública.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de que o condutor dirigia de forma perigosa pelo bairro, colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Três equipes participaram da tentativa de abordagem, mas o motorista fugiu. Ainda durante a fuga, o suspeito jogou a caminhonete contra uma viatura do Grupo de Apoio (GAP). Para conter o veículo, os policiais atiraram nos pneus. Após parar, o motorista tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
Dentro da caminhonete, os policiais encontraram porções de substâncias semelhantes a pasta-base de cocaína e crack, além de cachimbos improvisados para consumo de drogas, um saco plástico e uma garrafa de uísque.
Segundo a polícia, o suspeito possui registros anteriores por direção perigosa. Em declaração, o tenente-coronel Adonival afirmou que o motorista aparentava estar sob efeito de drogas e que a condução do veículo colocou diversas pessoas em risco.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do motociclista atropelado.
-
Coluna VIP MT4 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT4 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande6 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Polícia3 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Diamantino6 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Política3 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB1 dia atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde












