Esportes

Empate entre Cruzeiro e Botafogo garantem a vice-liderança do Brasileirão ao Palmeiras

Publicado em

Esportes

;

Em um confronto repleto de emoção e reviravoltas no Mineirão, Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do duelo, que viu gols de Christian e Matheus Pereira para a Raposa, e Marçal e Alex Telles para o Glorioso, teve um impacto direto na parte de cima da tabela: confirmou o Palmeiras como o vice-campeão da competição nacional.

Com o ponto conquistado, o Cruzeiro alcançou os 70 pontos e garantiu, matematicamente, a terceira colocação. A equipe mineira, mesmo ficando três pontos atrás do time de Abel Ferreira, não pode mais alcançar o Alviverde paulista devido ao menor número de vitórias, critério de desempate decisivo.

Do outro lado, o Botafogo, que busca uma vaga no G5 para a Libertadores, permanece na sétima posição, com 60 pontos. O empate mantém viva a esperança, mas a equipe carioca dependerá de combinações de resultados na última rodada, torcendo contra Fluminense e Bahia, para conquistar um lugar direto na fase de grupos da competição continental.

O jogo

O Cruzeiro começou impondo seu ritmo e abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Christian aproveitou um cruzamento preciso de Sinisterra para cabecear e superar o goleiro Raul. Apesar de dominar e criar mais chances, a Raposa não conseguiu ampliar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro parecia selar a vitória quando Matheus Pereira, aos cinco minutos, aproveitou um rebote de Raul após chute de Kaio Jorge e marcou o segundo. No entanto, a reação botafoguense não demorou. Apenas sete minutos depois, uma falha de Matheus Pereira na saída de bola permitiu que David Ricardo roubasse a posse e cruzasse para Marçal, que diminuiu de cabeça.

O Glorioso intensificou a pressão em busca do empate, esbarrando na grande atuação do goleiro Cássio. Contudo, a persistência foi recompensada nos acréscimos. Aos 47 minutos, após derrubar Marçal na área, Kaiki cometeu pênalti. Alex Telles, com categoria, deslocou Cássio e igualou o marcador para o Botafogo. A partida ainda teve um último lance dramático aos 55 minutos, quando David Ricardo, do Botafogo, foi expulso após revisão do VAR por um lance perigoso contra Matheus Henrique.

Próximos desafios

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro viaja para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos. Ambos os jogos estão marcados para o dia 7 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

Time Confronto (38ª Rodada) Data e Horário Local
Cruzeiro Santos x Cruzeiro 07/12, 16h (de Brasília) Vila Belmiro, Santos (SP)
Botafogo Botafogo x Fortaleza 07/12, 16h (de Brasília) Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

                                                                                                     FICHA TÉCNCIA

CRUZEIRO 2 X 2 BOTAFOGO
Competição Brasileirão | 37ª rodada
Local Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data 04 de dezembro de 2025
Horário 19h30 (de Brasília)
Gols
Cruzeiro Christian, aos 15′ do 1ºT
Matheus Pereira, aos 5′ do 2ºT
Botafogo Marçal, aos 13′ do 2ºT
Alex Telles, aos 50′ do 2ºT
Cartões
Amarelos Cássio e Lucas Silva (Cruzeiro)
Allan e Jordan Barrera (Botafogo)
Vermelhos David Ricardo (Botafogo)
Arbitragem
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA) e Michael Stanislau (RS)
VAR Diego Pombo Lopez (RS)
Escalações
Cruzeiro Cássio; Kaiki, Lucas Villalba, Fabrício Bruno e William; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Luis Sinisterra (Arroyo), Matheus Pereira (Matheus Henrique) e Christian (Bolasie); Kaio Jorge (Eduardo)
Técnico: Leonardo Jardim
Botafogo Raul; Alex Telles, Marçal, David Ricardo e Vitinho (Newton); Marlon Freitas, Allan (Kauan Toledo), Cuiabano (Montoro), Jordan Barrera (Barría) e Artur; Arthur Cabral
Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá sai na frente, mas cede empate ao Novorizontino e cai uma posição no Brasileirão

Publicados

em

;

Futebol Interior – O Novorizontino é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (13), o time paulista recebeu o Cuiabá, pela 28ª rodada da competição nacional, e em dia marcado por muita chuva, ficou no empate por 1 a 1 com o time mato-grossense, ampliando a sequência invicta no torneio.

Com o resultado, o Novorizontino chegou a sete jogos de invencibilidade na Série B, foi a 50 pontos e igualou a pontuação do Juventude, mas assumiu o topo devido ao saldo de gols (23 a 13). Do outro lado, o Cuiabá foi a 40 e caiu para o 11° lugar, podendo perder ainda mais uma posição ao decorrer da rodada.

As equipes agora terão a semana cheia de preparação para a próxima rodada. Na sexta-feira (18), às 20h30, o Novorizontino visita o Ceará, na Arena Castelão. Já na segunda-feira (21), o Cuiabá recebe o Náutico na Arena Pantanal, a partir das 21h30.

De olho na liderança da Série B, o Novorizontino iniciou a partida se lançando ao ataque e quase abriu o marcador logo aos sete, com Diego Galo, que mandou uma bomba no travessão. Entretanto, o Cuiabá conseguiu se encontrar em campo e não demorou muito para ser mais efetivo.

Aos 19, em escanteio, Vitor Mendes subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça, no canto, sem chances para Jordi, abrindo o marcador em Novo Horizonte. O time visitante ainda teve mais uma chance com Jean Dias aos 28, que parou em Jordi, mas logo o cenário mudou.

Pouco depois, aos 33, Rômulo foi derrubado na área por Vitor Mendes e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual no placar. Após o gol, o Novorizontino ainda teve novas chances, mas não aproveitou e o jogo foi para o intervalo em empate.

Na volta para o segundo tempo, o jogo passou a ficar mais morno, com muito estudo entre os adversários e poucas chances claras de gol. O cenário passou a mudar apenas aos 18, quando Fábio Gomes recebeu cruzamento de Jean Dias na área, e livre, mandou de cabeça, para fora.

Logo em seguida, aos 19, foi a vez do Novorizontino responder com Juninho, que recebeu de Robson na pequena área, mas parou em grande defesa de João Carlos. O time paulista seguiu ao ataque e quase conseguiu a virada aos 32, em cabeceio de Matheus Bianqui, que parou em milagre de João Carlos.

O Novorizontino teve mais uma grande chance aos 35, quando Bianqui disputou com a defesa e a bola sobrou para Rômulo que mandou uma bomba para o meio da área e Bianqui, de cabeça, desviou para fora. O goleiro do Cuiabá salvou mais uma aos 43, quando Robson mandou de fora da área e garantiu o empate fora de casa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA