Mato Grosso

Abilio diz ter feito sua parte e que decisão sobre BUD está com o Estado

Publicado em

Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que se afastou das discussões sobre a implantação do Bonde Urbano Digital (BUD) na capital e que agora aguarda uma decisão do Governo do Estado. A declaração foi feita nesta terça-feira (7).

Abilio considera encerrada sua participação no processo após viagens técnicas e reuniões para avaliar a viabilidade do novo modal de transporte urbano. Entre os compromissos, o prefeito esteve na China para conhecer a fabricante do sistema, que utiliza trilhos magnéticos e é apontado como uma alternativa mais econômica, moderna e adequada à realidade da mobilidade urbana de Cuiabá.

O mesmo modelo de transporte foi implantado em Curitiba (PR) no fim do ano passado. Segundo Abilio, todas as informações levantadas durante as tratativas já foram repassadas ao governo estadual.

“Eu me afastei dessa discussão porque já fiz tudo o que estava ao meu alcance. Busquei construir os diálogos, reunir informações e repassei tudo o que podia ao Governo do Estado. Agora, cabe ao governo analisar com seus próprios critérios e tomar a melhor decisão possível”, afirmou.

 

Após demonstrar entusiasmo com a proposta, o governador Mauro Mendes (União) informou que técnicos do governo estadual analisam há cerca de dois anos, de forma reservada, um novo modal de transporte para a Grande Cuiabá, inicialmente planejado como BRT (Bus Rapid Transit).

Os veículos do Bonde Urbano Digital podem operar nas mesmas pistas previstas para o BRT, já que utilizam pneus de borracha, semelhantes aos de ônibus convencionais. Totalmente elétricos, os bondes têm capacidade para transportar até 600 passageiros. O modelo implantado no Paraná possui três eixos, cerca de 30 metros de comprimento e capacidade para até 280 passageiros, além de ar-condicionado, operação bidirecional e velocidade máxima de até 70 km/h.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso destaca que a advocacia é aliada na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso destaca que a advocacia é aliada na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva

img“Presenciei e participei de muitas histórias diferentes na composição dessa corte, e em todas as oportunidades, sempre fiz o mesmo pedido aos novos desembargadores: respeitem as prerrogativas da advocacia, ouçam os advogados, e tenham na advocacia um aliado na busca da efetividade da justiça, na melhor entrega da prestação jurisdicional”, disse em seu discurso a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, na Solenidade de Posse dos desembargadores Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Antônio Horácio da Silva Neto, na tarde desta sexta-feira (24), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgEm nome da advocacia mato-grossense, Gisela Cardoso desejou uma caminhada exitosa aos novos membros do TJMT, ressaltando que o fortalecimento do Poder Judiciário passa, necessariamente, pelo diálogo permanente entre magistratura, advocacia, Ministério Público, Defensoria Pública e todos os atores do sistema de justiça.

 

“Somos instituições diferentes em nossas atribuições, mas convergentes em nossa missão: assegurar que o cidadão encontre no Poder Judiciário uma resposta efetiva, célere e justa para seus conflitos. Que cada voto proferido por Vossas Excelências seja guiado pela técnica, pela sensibilidade e pelo compromisso com os valores constitucionais que sustentam o Estado Democrático de Direito”, destacou Gisela Cardoso.

 

imgAlém da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade o vice-presidente Giovane Santin e secretário-geral Josemar Carmerino; o procurador-geral Helmut Daltro; o ouvidor-geral da OAB-MT, Pedro Henrique Calazans; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Antônio Luiz Ferreira da Silva; o vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) Rodrigo Bressane; assim como conselheiros e conselheiras federais e estaduais da OAB-MT, presidentes e membros de Comissões e demais órgãos do Sistema. 

 

 

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Fernando Rodrigues

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA