Polícia
Foragido da Operação Nocaute é preso após ação conjunta entre as Polícias Civis de MT e MS
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, realizou, na manhã desta sexta-feira (9.1), a prisão de um homem, de 43 anos, foragido da Operação Nocaute.
A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, no dia 27 de novembro de 2025, para desarticular uma organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais, entre outros delitos.
O suspeito preso nesta sexta-feira (9) possuía mandado de prisão preventiva expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá. Ele é apontado como o responsável por realizar o transporte e logística da droga, que era levada do Mato Grosso do Sul para Rondonópolis.
No final do ano passado, equipes da Derf e da Delegacia de Juti (MS) chegaram a realizar buscas conjuntas para capturar o investigado, mas ele conseguiu fugir e se ocultar em uma região de mata.
Nas semanas seguintes, os policiais identificaram o novo local de abrigo do foragido, situado na zona rural do município de Juti, onde a prisão foi efetivada nesta sexta-feira (9).
Operação Nocaute
Na fase inicial da operação, 10 pessoas foram presas por ordem judicial, e foram realizadas ainda duas prisões, sendo uma em flagrante por tráfico de drogas e outra decorrente de mandado de prisão definitiva, em desfavor de uma mulher, de 34 anos, condenada pelo crime de tráfico de drogas.
Com a prisão efetuada nesta sexta-feira, a Operação Nocaute passa a contabilizar 13 pessoas presas e 10 mandados de busca e apreensão cumpridos, todos expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá.
A Operação Nocaute é um desdobramento da Operação Infiltrados, deflagrada em 2024, que já havia alcançado integrantes da mesma facção criminosa em 21 bairros de Rondonópolis.
“A Polícia Civil destaca a importância da integração interestadual e do trabalho investigativo contínuo para a localização e captura de foragidos envolvidos com o crime organizado”, afirmou a delegada Anna Marien.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Homem é morto a tiros e esposa fica ferida; filha diz criminosos filmaram ataque
Conteúdo/ODOC – Alessandro de Almeida Xavier, de 47 anos, morreu, e a esposa dele, de 43, ficou ferida após os dois serem baleados na noite de sexta-feira (25), em Rondonópolis. Segundo a filha do casal, três homens participaram do ataque: dois atiraram, enquanto o terceiro filmava.
Conforme o boletim de ocorrência, os criminosos chegaram em um veículo de carroceria pequena e fugiram após os disparos. A filha não soube informar o modelo do carro.
As vítimas foram levadas em uma Fiat Strada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, os ocupantes do veículo encontraram uma equipe da Polícia Militar na Avenida Otávio Pitaluga, nas proximidades da Avenida Lions, e pediram ajuda. Os policiais escoltaram o carro até a unidade, mas Alessandro já chegou sem vida.
A mulher recebeu os primeiros socorros na UPA e depois foi transferida para o Hospital Regional. Ela tinha ferimentos provocados por tiros no abdômen e no peito. O boletim não informa seu estado de saúde.
A casa onde ocorreu o ataque possui câmeras de segurança. A autoria e a motivação do crime serão investigadas.
-
Cuiabá7 dias atrásPrevivag apresenta resultados de 2025 em audiência pública e destaca rentabilidade de 12,74% nos investimentos
-
Política6 dias atrásMedeiros acusa Moraes de interferir na eleição após ministro tirar seu tempo de propaganda e beneficiar Riva
-
Política5 dias atrásLéo Bortolin reforça base no Noroeste e defende desburocratização do licenciamento ambiental e saúde mais perto do interior
-
Mato Grosso3 dias atrásPrefeitura abre auditoria para investigar pagamento irregular de iluminação em condomínios e descarta nova taxa
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João acumula leis que ampliam direitos e atendimento às PCDs em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásJustiça barra censura de Riva e garante direito de Zé Medeiros expor decisão de Moraes que tirou seu tempo de propaganda
-
Mato Grosso13 horas atrásZé Medeiros pede apuração de suposto conflito de interesse de Moraes, Gilmar e Dino no caso Banco Master
-
Cuiabá7 dias atrásFlávia Moretti participa de Festival Paralímpico e reforça compromisso de Várzea Grande com inclusão pelo esporte











