Mato Grosso

Pivetta admite conversas, mas rebate rumores de investida sobre o PL: “não alicio prefeitos”

Publicado em

Mato Grosso

 O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que já iniciou as articulações políticas para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, com a construção de um amplo campo de alianças, mas negou que esteja tentando atrair prefeitos de outras siglas para o Republicanos.

A declaração foi feita nesta terça-feira (13), em Cuiabá, ao comentar especulações sobre uma eventual investida sobre gestores municipais do PL.

Segundo Pivetta, em nenhum momento houve convite para troca partidária. “Até hoje nunca convidei nenhum prefeito, de qualquer partido que seja, para mudar de partido e vir para o Republicanos”, afirmou.

Para ele, embora o apoio de prefeitos tenha peso político, o foco da pré-campanha não estará restrito às estruturas partidárias. “A preferência dos prefeitos é importante, mas vamos nos dirigir ao povo mato-grossense. O diálogo que vamos estabelecer vai além das estruturas partidárias”, disse o vice-governador.

Pivetta destacou que, após quase oito anos no Palácio Paiaguás ao lado do governador Mauro Mendes (União), se sente preparado para disputar o comando do Estado. Ele ressaltou os avanços obtidos na atual gestão, especialmente nas áreas de infraestrutura e serviços públicos, como base para se apresentar ao eleitorado.

“Estamos entrando no último ano de mandato e dedicamos nossos dias a ajudar a governar Mato Grosso. Houve uma grande transformação no Estado, e isso me deixa muito realizado”, declarou. De acordo com ele, as conversas com lideranças políticas de diferentes partidos já estão em andamento com o objetivo de formar um bloco amplo de apoio.

O vice-governador também avaliou o momento do Republicanos em Mato Grosso e afirmou que a sigla deve ampliar sua representatividade até o próximo pleito. Atualmente, o partido possui quatro deputados estaduais e divide o posto de maior bancada da Assembleia Legislativa com União Brasil e MDB.

“O partido está fortalecido em todas as regiões e tem mais gente querendo vir. Temos um projeto consistente e pretendemos eleger deputado federal e o maior número possível de deputados estaduais”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governador declara facções criminosas como organizações terroristas

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.

Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.

“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.

Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.

O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.

O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA