Mato Grosso

Sine-MT disponibiliza mais de 1,9 mil vagas nesta semana

Publicado em

Mato Grosso

Mais de 1.950 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Mato Grosso por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT). As oportunidades são ofertadas semanalmente em todo o estado e contribuem para o fortalecimento do mercado de trabalho e da renda das famílias mato-grossenses.

Entre as vagas disponíveis, há oportunidades para biomédico, atendente de consultório médico, safrista, soldador, biólogo, eletricista, piloto fluvial, monitor agrícola, mecânico, pedreiro, encanador, cabeleireiro, vigia, entre outras funções.

Para pessoas com deficiência (PCD), os municípios de Cuiabá e Várzea Grande concentram oito vagas, sendo uma para atendente de lojas, quatro para auxiliar de linha de produção, uma para recepcionista atendente, uma para técnico de controle de qualidade e uma para técnico em segurança do trabalho.

Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, estão sendo ofertadas 384 vagas para o público em geral. Dentre elas, destacam-se 22 vagas para ajudante de obras, 21 vagas para auxiliar de estoque, 22 vagas para auxiliar de limpeza, 28 vagas para auxiliar de linha de produção, 41 vagas para auxiliar de logística, 40 vagas para balanceiro, 28 vagas para conferente de carga e descarga, 16 vagas para eletricista, 12 vagas para operador de caixa e 21 vagas para operador de vendas em lojas, além de outras oportunidades disponíveis no arquivo em anexo.

No interior do estado, Sinop, Juína e Rondonópolis concentram o maior número de vagas nesta semana. Sinop soma 97 oportunidades, incluindo 11 vagas para auxiliar de limpeza, 47 vagas para auxiliar de linha de produção, 10 vagas para carpinteiro, 20 vagas para classificador de grãos e 10 vagas para concreteiro.

Já Rondonópolis conta com 107 vagas abertas, entre elas 13 vagas para açougueiro, 11 vagas para ajudante de açougueiro, 10 vagas para auditor externo, oito vagas para auxiliar de costura, 10 vagas para auxiliar de linha de produção, oito vagas para costureira de máquinas industriais, 11 vagas para lavador de veículos e 10 vagas para promotor de vendas.

A lista completa e detalhada das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As oportunidades são atualizadas de forma contínua, com novos cadastros realizados ao longo do dia.

Atendimento

Além da intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza a habilitação do seguro-desemprego e oferece orientação sobre o uso da Carteira de Trabalho Digital. Os interessados devem comparecer às unidades portando documentos pessoais e verificar a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o atendimento nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.

As oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso também podem ser consultadas no documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Lançamento de campanha de Faissal reúne cerca de 3 mil pessoas e lideranças de Mato Grosso

Publicados

em

O deputado estadual Faissal Calil (PL) lançou oficialmente sua candidatura à reeleição na noite desta terça-feira (8), em um evento na capital. Aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam o ato do parlamentar, que busca consolidar seu trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com uma proposta centrada no desenvolvimento econômico e social do estado, com destaque para a democratização da energia solar.

Em seu discurso de lançamento, Faissal enfatizou sua principal bandeira de campanha: o programa “Desenvolve Solar MT”, um requerimento apresentado por ele que propõe que o Governo do Estado e a Desenvolve MT estudem a criação de uma linha de financiamento específica para a instalação de sistemas de energia solar em residências. O objetivo principal é facilitar o acesso das famílias mato-grossenses à geração própria de energia, especialmente as de baixa e média renda, através de créditos com juros reduzidos, prazo ampliado e carência de até 18 meses para o início da quitação das parcelas.

Para Faissal, a iniciativa pode transformar a conta de energia em uma oportunidade de investimento. “A energia solar já é uma realidade em Mato Grosso, mas o custo inicial é uma barreira que impede muitas famílias de acessarem esse benefício”, afirmou o deputado. O parlamentar ressaltou que a medida vai além da economia doméstica, estimulando a cadeia produtiva do setor no estado e gerando empregos e renda em diversas áreas da economia.

Além da energia solar, a campanha de Faissal inclui outras propostas para a população de Mato Grosso, como a autorização de pedágio com aprovação da ALMT e consulta pública, com a cobrança autorizada apenas após a realização de melhorias pelas concessionárias fiscalização dos serviços de rodovias, energia, água e telefonia, apoio a profissionais do transporte, saúde como prioridade com direcionamento de emendas, menos impostos para micro e pequenas empresas e isenção de IPVA para motoristas de aplicativos, além da defesa da independência Legislativo ante o Executivo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e personalidades, como os deputados federais, que tentam a reeleição, Nelson Barbudo (Podemos), Fábio Garcia (UB), Coronel Fernanda (PL) e o candidato ao Senado, José Medeiros (PL), que compareceu ao ato juntamente com seu primeiro suplente na chapa, o empresário Odilio Balbinotti Filho. Faissal agradeceu a presença dos participantes e destacou, em seu discurso, a importância de ter apoiadores fiéis ao seu lado.

“Nós temos uma campanha pela frente, árdua, pesada e preciso muito de vocês. Sozinho, não sou ninguém e não vou a lugar nenhum, mas com vocês, chegaremos no lugar que a gente quiser. Esse ano é deputado estadual, mas nada impede que nos próximos anos seja para prefeito, governador. Basta vocês quererem, pois vocês que mandam em mim. Meu propósito, enquanto político, é fazer vocês felizes, fazer com que o Brasil dê certo e volte a crescer, para que vocês tenham condição de viver bem, com qualidade de vida”, afirmou Faissal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA