Cidades

Cuiabá divulga programação do Carnaval 2026; confira

Publicado em

Cidades

O Carnaval 2026 teve sua programação lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (14), com grandes shows nacionais e regionais, além de circuitos descentralizados de blocos, prometendo movimentar a capital mato-grossense com muita música, cultura e geração de renda.

O evento, realizado pela Liga Carnaval Cuiabá e Governo do Estado, conta com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, que atuará na oferta de serviços públicos para garantir segurança e conforto à população.

Representando o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, que cumpre agenda fora da cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Fernando Medeiros, destacou que a coordenação do Carnaval está sob a liderança do secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, que conduz a realização do evento de forma integrada com as demais secretarias municipais.

“Todas as secretarias estarão envolvidas, como Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Saúde, Ordem Pública, Limpurb, Turismo, Mulher e Cultura, com ações lideradas pelo secretário Johnny Everson. Estaremos divulgando a programação e atraindo visitantes de outros municípios para Cuiabá. Queremos uma festa linda, rica em cultura e cheia de histórias que valorizem o nosso turismo”, afirmou Fernando.

Segundo Medeiros, o Carnaval é uma importante ferramenta de fortalecimento da economia, do turismo e da identidade cultural da cidade. “Em nome do prefeito Abilio Brunini, quero dizer que a Prefeitura de Cuiabá apoia este evento porque acredita no poder da nossa cultura e do Carnaval. Cada real investido na cultura retorna mais de 15 vezes para a economia local. Isso gera emprego, renda, movimenta o comércio e fortalece o turismo”, completou.

Conforme a programação, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, a Arena Pantanal será palco dos desfiles das escolas de samba, além de shows regionais e nacionais com Tiee, Vou Pro Sereno e Rubynho. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Para o presidente da Liga Independente, Celso Nazário, a expectativa é receber cerca de 12 mil foliões por dia, superando o público registrado em 2025, que reuniu aproximadamente 10 mil pessoas diariamente nos camarotes e bangalôs. Ele destacou ainda que o Carnaval de Cuiabá terá uma programação ampliada, com 15 dias de festa.

“Neste ano, o nosso Carnaval começa no dia 6, com eventos que dão visibilidade às escolas de samba e à cultura carnavalesca. Nos dias 6 e 7 teremos apresentações especiais, além de uma programação intensa ao longo de todo o período. Teremos blocos antigos, blocos novos e a participação de toda a sociedade cuiabana, que está voltando para as ruas para fazer Carnaval”, informou o presidente.

Confira o cronograma completo:

SEXTA-FEIRA – 06/02

18h00 – Abertura dos Portões

19h00 – Palco Principal – Grupo Aprontae (Atração Regional)

20h30 – Início do Desfile de Blocos e Escolas de Samba

01h30 – Encerramento do Desfile

01h30 – Palco Principal – Banda Novo Som (Atração Regional)

02h30 – Palco Principal – O Tiee (Show Nacional)

04h30 – Palco Principal – DJ Detona (Atração Regional)

SÁBADO – 07/02

18h00 – Abertura dos Portões

19h00 – Palco Principal – Grupo Sas Meninas (Atração Regional)

20h30 – Início do Desfile de Blocos e Escolas de Samba

01h30 – Encerramento do Desfile

01h30 – Palco Principal – Grupo Vou Pro Sereno (Atração Nacional)

03h00 – Palco Principal – Rubinho (Show Nacional)

04h30 – Palco Principal – DJ Gui Antony (Atração Regional)

DOMINGO – 08/02

13h30 – Abertura dos Portões

14h00 – Início da Apuração do Carnaval Cuiabá

17h00 – Palco Principal – Grupo Puro Prazer (Atração Regional)

18h30 – Palco Principal – Matheuzinho (Atração Regional)

20h30 – Palco Principal – Jero Neto

22h30 – Palco Principal – Tomé Aí

DJ RESIDENTE: DJ Errejota (06, 07 e 08 de fevereiro)

Mas a festa não para por aí! De 13 à 17 de fevereiro, o carnaval ganha as ruas com circuitos descentralizados dos blocos com apoio da Liga Carnaval Cuiabá. É Cuiabá mostrando que tem samba no pé, cor nas ruas e uma organização de nível internacional.

BLOCOS E EVENTOS DESCENTRALIZADOS:

Bloquinho dos estudantes /

Datas: 13 a 16/02/2026

Horário 18h às 02h

Local: Avenida Mato Grosso, Cuiabá.

Realização: Bloquinho dos Estudantes

Cordão Vem Quem Quer: Cortejo pelas ruas do Centro Histórico de Cuiabá.

Datas: 14 e 16/02/2026

Horário: a partir das 16h

Concentração: Na praça Santos Dumont, Cuiabá.

Realização: Grupo Buriti Nago, Bateria Vem quem Quer, Devotas da Mandioca, Siriemas Perna de Pau

Baile da Calorosa e Rebu na Rua

Datas: 15/02/2026

Horário: 16h às 23h

Local: Av Edgar Vieira, n 420, Boa Esperança, Cuiabá.

Realização: Baile da Calorosa, Rebu na Rua, Lambuza Musical, Liga de Carnaval

Carnaval da Mandioca

Datas: 13 a 17/02/2026

Horário: 16h às 23h

Local: Praça da Mandioca

Realização: Mandioca Pub

 

Carnaval Central

BLOCO: “OCÊ QUE VÊ? ESCUTA!”

Realização: ODDLY Prod – MARAFFA – MTQUEER

DIA 16 e 17 de Fevereiro

(Segunda e Terça)

PARQUE DAS ÁGUAS

 

BLOCO DO BAGUNCINHA

Realização: SUMAC

DIA 13 e 17 de Fevereiro

(Sexta e Terça)

Horário 18h às 02h

Local: Avenida Mato Grosso, Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Festeja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado

Publicados

em

O Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7), na Praia do Cortado, com entrada gratuita e programação voltada ao esporte, lazer e entretenimento. A iniciativa integra o Festeja Sinop 2026, realizado pela Prefeitura de Sinop em celebração aos 52 anos do município. Os portões abrem às 7h e as atividades seguem até às 17h nos dois dias.

Neste domingo (6), a programação começa às 7h com o 6º Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais de Sinop, na categoria barcos. A partir das 8h, o público terá acesso a atividades como banana boat, disco boat e stand up paddle. Também haverá partidas de futevôlei e vôlei de praia das 8h às 17h. A programação musical deste domingo terá DJ das 9h às 11h. Na sequência, Jeferson Carvalho se apresenta das 11h às 12h30. Karina Gonçalves sobe ao palco das 13h às 15h, enquanto Jhoe Maia encerra a programação musical do dia, das 15h às 17h.

Na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil, atividades como banana boat, disco boat e stand up paddle estarão disponíveis a partir das 8h. O público também poderá acompanhar partidas de beach tennis das 8h às 17h. A programação musical terá DJ das 9h às 13h. Das 13h às 15h, a atração será Lucas e Luan. Suzana encerra a programação musical, das 15h às 17h.

Transporte gratuito

Para facilitar o acesso à Praia do Cortado, a Prefeitura de Sinop também disponibiliza transporte coletivo gratuito neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7). Os ônibus possuem ar-condicionado e fazem o trajeto entre o Terminal Urbano e a Praia do Cortado. As saídas do Terminal Urbano ocorrem às 9h, 9h30, 13h30 e 14h, com previsão de chegada ao Cortado às 10h, 10h30, 14h30 e 15h. No sentido contrário, os ônibus saem da Praia do Cortado às 11h, 11h30 e 17h, com chegada prevista ao Terminal Urbano às 12h, 12h30 e 18h.

Orientações de segurança

Para garantir a segurança do público, a organização realiza revista pessoal nos portões de acesso. Não são permitidos acampamentos no bosque ou na praia, churrasqueiras ou equipamentos que produzam fogo ou fagulhas. Também não é permitido o uso de aparelhos de som particulares.

Recipientes de vidro, como garrafas de bebidas, também não são permitidos. O público pode levar embalagens plásticas ou latas. Os alimentos levados à Praia do Cortado devem estar previamente preparados, como cozidos, assados ou fritos, e acondicionados em recipientes plásticos. A praça de alimentação oferece alimentos e bebidas para venda durante a programação.

Os banhistas devem respeitar as áreas demarcadas para banho e seguir as orientações das equipes de segurança e da organização. Barcos, lanchas e motonáuticas também devem permanecer dentro dos limites estabelecidos junto à margem do rio.

A Prefeitura reforça que não será permitida a permanência de pessoas na Praia do Cortado após o encerramento das atividades e o fechamento dos portões, previsto para às 17h. O acesso ao local também não será permitido nos dias sem programação oficial do Festival de Praia.

Festeja Sinop

O Festeja Sinop 2026 é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte MT e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. A programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.

Confira as próximas agendas do Festeja Sinop 2026:

6 de setembro (domingo)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)

7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.

19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

12 de setembro (sábado)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.

15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.

13 de setembro (domingo)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.

21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.

14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)

18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA