Mato Grosso
CIEE oferta 100 vagas de estágio em Mato Grosso
Mato Grosso
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, oferece diariamente milhares de oportunidades de estágio e aprendizagem em todo o Brasil. Nesta semana, o CIEE tem mais de 5,9 mil oportunidades de estágio no Brasil, das quais 100 vagas são em Mato Grosso.
As vagas de estágio são para atuar em empresas privadas e órgãos públicos, destinadas a estudantes de diversas áreas de atuação. As áreas de Administração, Educação, Direito, Contabilidade, Construção Civil e Comunicação são as que mais contratam no estado. Outro destaque é a oferta de vagas para quem está cursando o Ensino Médio.
Para se cadastrar nas oportunidades e montar um perfil no Portal CIEE, basta acessar ciee.online. O cadastro é gratuito e é importante sempre manter os dados pessoais atualizados, pois é dessa forma que a empresa e o CIEE fazem contato para encaminhamentos de entrevista.
O jovem pode ainda incluir uma redação e um vídeo de apresentação para tornar o seu perfil ainda mais completo e aumentar suas chances de ser convocado para uma entrevista.
O CIEE atua há 61 anos criando portas de entrada para jovens e adolescentes no mundo do trabalho. Sua atuação contribui para a diminuição da informalidade e garante oportunidades seguras para os jovens.
CIEE 61 anos: Imparável
Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
OAB
OAB-MT recebe novos profissionais com a entrega de carteiras para advogados e estagiários
“Esse é um dia de muita emoção. E nós, toda a diretoria e todos que estamos aqui, temos a alegria de compartilhar, de viver com vocês este momento especial. Sejam bem-vindos. Tenham nesta casa, na Ordem dos Advogados do Brasil, a casa de apoio, de amparo, de segurança, de proteção, mas também a casa que vai lhes cobrar para que o exercício da advocacia seja realmente realizado com ética e profissionalismo, porque o nosso trabalho, a advocacia, é um serviço público, é uma função social”.
Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acolheu os 23 advogados e advogadas e os quatro estagiários e estagiárias que receberam a sua carteira profissional, durante solenidade realizada na terça-feira (08), no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT).
Gisela Cardoso enfatizou ainda a importância do compromisso feito com o juramento. “Peço que levem com vocês esse compromisso em cada dia da vida profissional. Levantem-se e lembrem-se do compromisso que vocês fizeram. Eu tenho certeza de que assim uma vida profissional de sucesso os aguarda. Porque é com ética, é observando os deveres, as prerrogativas, é cumprindo e defendendo a Constituição que uma vida de sucesso lhes será garantida”.
“Entramos nesta sala bacharéis, já não somos mais. Desde o juramento de minutos atrás, somos advogadas e advogados inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso. Que sejamos dignos disso todos os dias, não apenas hoje, quando somos aplaudidos, mas sobretudo nos dias comuns, quando ninguém estiver nos olhando”, ressaltou a advogada Jéssica Querubim, que fez o discurso como oradora da turma.
O juramento foi conduzido pela advogada Gabrielle Tortorelli.
Durante a solenidade, representantes da advocacia mato-grossense fizeram uso da palavra desejando boas-vindas aos novos profissionais, destacando a responsabilidade que a profissão exige constantemente e desejando sucesso na nova jornada que se inicia.
Ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes, a conselheira federal Fernanda Brandão, o procurador-geral Helmut Daltro, os conselheiros estaduais Marden Tortorelli e Douglas Ibarra, o secretário-geral da ESA-MT, Ronaldo Meirelles, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo, o secretário-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Rafael Cisneiro, a secretária-geral e a secretária-geral adjunta da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), Juliana Teodoro e Crislaine Marques, além de diversos outros diretores e membros de Comissões Temáticas e demais órgãos do Sistema OAB-MT, familiares e amigos dos novos profissionais e outros representantes da advocacia em geral.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Tatiane Nunes
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Opinião7 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
OAB4 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
OAB4 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal












