Várzea Grande

Flávia Moretti acompanha início da nova coleta de lixo e garante serviço mais regular em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve na sede da nova empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo no município na manhã desta segunda-feira (19.01). Na ocasião, a prefeita tomou um café da manhã, conversou com os colaboradores da empresa e acompanhou o início dos trabalhos da semana.

“Iniciamos com uma conversa, esclarecendo as dúvidas dos funcionários que realizam o serviço de coleta. A nova empresa está na rua e vamos ter uma coleta com maior regularidade, com mais qualidade e com mais dignidade à população várzea-grandense”, disse Moretti.

A empresa iniciou a operação nesse sábado (17). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, no primeiro dia de operação foram recolhidas mais de 170 toneladas de resíduos. Nesta segunda-feira, a coleta já ocorre de forma regular em todos os setores da cidade, com reforço de caminhões para atender bairros que ficaram pendentes na sexta-feira, evitando prejuízos à cobertura.

A programação segue o calendário de dias e áreas já adotados pela Prefeitura de Várzea Grande, enquanto a equipe técnica avalia ajustes futuros nos roteiros, visando otimizar trajetos, tempo de operação e ampliar a abrangência do serviço.

A prefeita também destacou que a antiga empresa não estava prestando um serviço adequado, conforme a necessidade do município.

“Como representante escolhida pela população, Várzea Grande escolheu agir, corrigir o que não funcionava e colocar o interesse da população em primeiro lugar. Quando um serviço público não entrega qualidade e não respeita o cidadão, ele precisa mudar. E vai mudar sempre que for necessário, pois queremos uma coleta que funcione”, afirmou a prefeita Flávia Moretti.

O Atual

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

CMEI Miguelina promove ação educativa sobre higiene bucal para crianças

Publicados

em

Os alunos de 3 e 4 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguelina de Campos e Silva receberam a visita da equipe do Posto de Saúde do bairro Ouro Verde para participar de uma ação educativa sobre a importância da saúde bucal. A atividade foi realizada pela dentista Renata Caroline Silva dos Santos, pela agente de saúde Cristiane de Souza Lemes e pela enfermeira Laura Regina de Figueiredo.

Durante a ação, as profissionais compartilharam orientações sobre os cuidados necessários para manter a saúde da boca e dos dentes, abordando o tema de forma lúdica e divertida. A iniciativa destacou a importância de incentivar hábitos saudáveis desde a infância, contribuindo para a prevenção de cáries e outros problemas bucais, além de reforçar a necessidade da escovação correta e dos cuidados diários com a higiene bucal.

Para a diretora da unidade, Nazareth Amaral, é fundamental ensinar às crianças, desde cedo, a importância da higiene bucal e dos cuidados com os dentes.

“Esses hábitos ajudam a prevenir cáries, contribuem para a saúde bucal e favorecem o desenvolvimento de dentes fortes. Quanto mais cedo essa conscientização começa, maiores são as chances de as crianças manterem esses cuidados ao longo da vida”, destacou.

A diretora ressaltou ainda que a visita da equipe de saúde ao CMEI é uma iniciativa importante para promover a saúde e prevenir doenças desde a Educação Infantil.

“A parceria entre saúde e educação também fortalece o trabalho dos profissionais da escola e das famílias na prevenção de doenças bucais, contribuindo para o desenvolvimento integral, o bem-estar e a qualidade de vida das crianças”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA