Polícia

Polícia Civil prende membro de facção flagrado com drogas em Rondonópolis

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (04.02), um homem, de 43 anos, apontado como membro de uma facção criminosa, flagrado com drogas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Dona Neuma, em Rondonópolis.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá e teve como objetivo complementar investigações em andamento relacionadas ao crime de tráfico de drogas, conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

No momento da chegada da equipe policial, o suspeito estava saindo da residência, sendo abordado ainda no portão. Ele acompanhou todo o trabalho de busca realizado pelos policiais civis.

No interior do imóvel, foram apreendidos R$ 410,00 em espécie, uma balança de precisão, um aparelho celular, um objeto cortante, além de uma porção de entorpecente pronta para a venda e outra porção maior de pasta base de cocaína. Também foram localizadas duas camisetas idênticas com inscrições associadas a uma facção criminosa, contendo referência ao apelido do suspeito.

“Em operações de combate ao crime organizado, tem sido recorrente a apreensão de vestimentas utilizadas por integrantes de facções criminosas, as quais costumam indicar áreas de atuação ou domínio territorial dos investigados”, disse a delegada Anna Paula Marien.

Segundo a delegada, o suspeito preso possui passagens criminais por tráfico de drogas e latrocínio. As investigações também indicaram que ele vinha utilizando a modalidade conhecida como “tráfico delivery” para a comercialização de entorpecentes, mesmo estando sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à unidade policial e apresentado à delegada para a adoção das providências legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Dois são presos por roubar veículo e obrigar vítima a fazer transferência bancárias

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu nesta quinta-feira (17), horas após o crime, um caso de roubo majorado e extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, praticado em Cuiabá.

Durante as diligências conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), três homens foram presos, o veículo roubado foi recuperado e os objetos utilizados no crime foram apreendidos.

A investigação foi iniciada logo após a vítima procurar a unidade policial e relatar que permaneceu sob o domínio dos criminosos durante toda a madrugada. No período, ela foi agredida, ameaçada de morte e obrigada a realizar transferências bancárias mediante violência. Além dos valores obtidos por meio da extorsão, os autores também subtraíram o veículo Honda HR-V da vítima. 

Após o registro da ocorrência, investigadores e escrivães da unidade iniciaram diligências ininterruptas, conseguindo identificar, localizar e prender todos os envolvidos poucas horas depois. A ação também resultou na recuperação do veículo e na produção de provas que permitiram o completo esclarecimento do caso.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma faca utilizada para ameaçar a vítima e a chave do veículo roubado, objetos que reforçaram a dinâmica criminosa apurada pela investigação.

Também foram reunidos elementos que apontam que um terceiro investigado teria recebido, em sua conta bancária, parte dos valores obtidos por meio da extorsão. A participação dele seguirá sendo apurada no inquérito policial.

Os suspeitos (sendo um de 27 e dois de 34 anos) foram autuados em flagrante. Em relação aos dois principais investigados, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, em razão da gravidade dos fatos, dos elementos de prova reunidos e da necessidade de garantia da ordem pública. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA