Polícia

Polícia Civil prende membro de facção flagrado com drogas em Rondonópolis

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (04.02), um homem, de 43 anos, apontado como membro de uma facção criminosa, flagrado com drogas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Dona Neuma, em Rondonópolis.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá e teve como objetivo complementar investigações em andamento relacionadas ao crime de tráfico de drogas, conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

No momento da chegada da equipe policial, o suspeito estava saindo da residência, sendo abordado ainda no portão. Ele acompanhou todo o trabalho de busca realizado pelos policiais civis.

No interior do imóvel, foram apreendidos R$ 410,00 em espécie, uma balança de precisão, um aparelho celular, um objeto cortante, além de uma porção de entorpecente pronta para a venda e outra porção maior de pasta base de cocaína. Também foram localizadas duas camisetas idênticas com inscrições associadas a uma facção criminosa, contendo referência ao apelido do suspeito.

“Em operações de combate ao crime organizado, tem sido recorrente a apreensão de vestimentas utilizadas por integrantes de facções criminosas, as quais costumam indicar áreas de atuação ou domínio territorial dos investigados”, disse a delegada Anna Paula Marien.

Segundo a delegada, o suspeito preso possui passagens criminais por tráfico de drogas e latrocínio. As investigações também indicaram que ele vinha utilizando a modalidade conhecida como “tráfico delivery” para a comercialização de entorpecentes, mesmo estando sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à unidade policial e apresentado à delegada para a adoção das providências legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Dupla em moto executa homem com longa ficha criminal e deixa outro ferido no centro de cidade

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Denis Soares Borges, de 35 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (14), no Centro de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A vítima tinha diversas passagens criminais, incluindo registros por tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e tortura.

Durante o ataque, uma segunda pessoa que estava nas proximidades também foi baleada. Ela foi atingida na região das nádegas e não corre risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h17 e encontrou Denis caído no chão, aparentemente já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte.

Testemunhas relataram aos policiais que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, cuja cor e modelo não foram identificados.

O passageiro, que usava capacete rosa, camiseta cinza e calça jeans clara, teria descido da moto e efetuado diversos disparos contra Denis. Durante a ação, a segunda vítima acabou atingida.

Logo após os tiros, os criminosos fugiram na motocicleta e, até o momento, não foram localizados.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso é investigado para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Conforme levantamento da Polícia Militar, Denis acumulava registros criminais anteriores.

Entre as ocorrências estão uma tentativa de homicídio registrada em 2012, além de casos de lesão corporal, sequestro, cárcere privado e tortura.

Também constam registros por ameaça, desacato, desobediência e outros crimes em 2021. Em 2022, Denis voltou a ser citado em uma ocorrência envolvendo sequestro, cárcere privado e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA