Polícia

Operações Integradas prendem mais de 80 e apreendem 40 armas de fogo em Cáceres

Publicado em

Polícia

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) já promoveu 16 Operações Integradas de forma ininterrupta, dentro do Programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado, no município de Cáceres (225 km de Cuiabá), que levaram à prisão 82 criminosos e retiram 40 armas de fogo de circulação desde 20 de janeiro deste ano.

No decorrer das operações, a Polícia Militar cumpriu 15 mandados de prisão e 67 integrantes de facção foram presos em flagrante, sendo 43 por participação direta em homicídios e tentativas de homicídios.

Também foram retiradas de circulação 40 armas de diferentes calibres, além de 65 quilos de entorpecentes.

Durante as operações, a Polícia Civil, instaurou 31 inquéritos policiais e 100% dos homicídios e tentativas de homicídios ocorridos estão sendo investigados, sendo 14 assassinatos e 17 tentativas de homicídios.

Do total de 14 de homicídios registrados desde o início do ano, as investigações chegaram à autoria de 10 crimes e estão sendo indiciados. A Polícia Civil cumpre diligência em busca dos autores de outros quatro, sendo que dois deles ocorreram nesta quarta-feira (11.3).

O secretário Adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, reforçou que essas ações fazem parte do programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas e demonstram o compromisso permanente do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança com o cidadão mato-grossense.

“Estamos comprometidos com preservação da ordem pública e com o enfrentamento firme e coordenado das facções criminosas, por meio da atuação integrada das forças de segurança, do uso qualificado da inteligência policial e da presença operacional contínua, reafirmando a determinação do governador de garantir mais segurança e tranquilidade à população de Cáceres e de toda a região oeste de Mato Grosso”, reforçou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Detento é encontrado morto com cabeça e membros amarrados em penitenciária

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Um detento foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, na manhã deste domingo (6), em Sinop (500 km de Cuiabá).

Segundo informações preliminares, o homem dividia o espaço com outros presos quando teria apresentado um surto. Os demais detentos relataram que precisaram amarrá-lo para conseguir contê-lo.

Posteriormente, o presidiário foi encontrado sem vida dentro da cela. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve na unidade e verificou que ele apresentava sinais de amarração na cabeça, nos braços e nas pernas.

Até o momento, não foi divulgada a causa da morte. O caso deverá ser investigado para esclarecer o que aconteceu dentro da cela e se houve participação de outros detentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA