Polícia

Bebê de 2 meses chega morto a UBS com sinais de violência; pais são levados à delegacia

Publicado em

Polícia

Um bebê de apenas dois meses de vida foi levado já sem sinais vitais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na madrugada deste domingo (22), no bairro Menino Jesus.

De acordo com informações médicas, a criança foi encaminhada pelos próprios familiares, mas já chegou à unidade em estado de óbito. Durante a avaliação inicial, os profissionais de saúde identificaram indícios de possível agressão.

Conforme relatado pela equipe, o bebê apresentava “afundamento na região do crânio e hematomas nas costas”, o que levantou suspeitas de violência.

Diante da situação, os pais foram questionados, porém teriam apresentado versões divergentes sobre o ocorrido, o que aumentou a suspeita dos profissionais.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois à delegacia para esclarecimentos. Inicialmente, eles foram autuados por homicídio culposo e maus-tratos.

Uma perícia foi realizada na residência da família para auxiliar nas investigações. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necropsia que deve apontar a causa da morte.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motociclista é preso após roubar mulher em ponto de ônibus de Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (21),  um homem de 24 anos suspeito de assaltar uma mulher de 60 anos em um ponto de ônibus no bairro Coxipó da Ponte, na Capital. A prisão ocorreu poucas horas depois do crime, com base na análise de imagens e no trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). 

O caso foi registrado no período da tarde, quando a vítima, empregada doméstica,  esperava o ônibus sozinha no ponto. O suspeito aproximou-se em uma motocicleta, anunciou o assalto e, simulando estar armado ao levar a mão à cintura, proferiu ameaças de disparos. Temendo por sua vida, a vítima entregou a bolsa, que continha documentos pessoais, cartões bancários, chaves, medicamentos e seu aparelho celular.

Logo após o registro da ocorrência, os policiais iniciaram diligências investigativas na região. A equipe recorreu ao sistema de monitoramento inteligente, integrado com câmeras de leitura de placas (OCR) e a plataforma Vigia Mais, o que possibilitou a rápida identificação da motocicleta utilizada pelo suspeito. 

O rastreamento da motocicleta levou a equipe até o homem que havia emprestado o veículo ao suspeito. Em depoimento, ele relatou que o jovem confessou o roubo ao retornar à residência e informou onde havia deixado o objeto levado da vítima.

No bairro Altos da Serra, os policiais localizaram o suspeito, que confessou o crime e indicou onde havia descartado o cartão de crédito da vítima. O cartão foi recuperado, assim como o celular da mulher, a roupa usada no assalto e a motocicleta utilizada pelo suspeito. Os pertences foram devolvidos à vítima.

Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito durante procedimento de reconhecimento pessoal realizado ao lado de outros três indivíduos, além de identificar os objetos apreendidos. Em seu interrogatório, o suspeito ratificou  a confissão e foi autuado por roubo majorado. 

A autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O pedido foi feito com base na gravidade concreta do delito, evidenciada pela escolha deliberada de uma vítima em situação de vulnerabilidade, idosa e desacompanhada, o planejamento prévio da ação criminosa e o risco de reiteração delitiva.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA