Cultura

Prestes a completar 60 anos, Zeca Baleiro lança coletânea de músicas

Publicado em

Cultura

No mês em que completa 60 anos de vida, José Ribamar Coelho Santos, o cantor e compositor Zeca Baleiro, lança o projeto musical em que resgata 60 trabalhos de seu repertório. A curadoria é do próprio Zeca. Através da retrospectiva batizada de  “Zeca 60”, o artista maranhense disse que fará um passeio pelos seus quase trinta anos de carreira:  

“Eu vou celebrar essa data, essa efeméride, lançando uma coletânea nas plataformas de streaming. Quatro volumes, com 15 canções, cada. Desde o início da discografia, desde o primeiro disco de 1997 até os mais recentes. E, espero que vocês curtam lá. Tem um pouco de tudo que eu fiz; um pouco, bastante de tudo que eu fiz nesses 29 anos de carreira discográfica. Para quem, como eu imaginava, morrer antes dos 30, já me sinto num lucro danado”, disse,

Os 4 volumes incluem pérolas do seu cancioneiro que mistura MPB, pop, samba, rock e, claro, música regional, passando por sucessos, duetos, gravações raras, canções desconhecidas do grande público, releituras de outros compositores e outras parcerias. O Volume 1 do projeto foi lançado nesta sexta-feira e revisita seus primeiros trabalhos.     

Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966 em São Luís do Maranhão e lançou seu primeiro disco de autorais,  “Por Onde Andará Stephen Fry?”, em 1997. Foram mais de 15 discos de estúdio. Ao longo destas quase três décadas de carreira acumulou inúmeros prêmios e indicações, entre eles, Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira.

*Com sonoplastia de Jailton Sodré


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Grupos de bumba meu boi competem neste fim de semana em Maceió

Publicados

em

Uma das principais manifestações da cultura popular de Alagoas será celebrada durante este fim de semana em Maceió. Desta sexta-feira (16) até o próximo domingo, a capital alagoana sedia o 33º Festival Municipal de Bumba Meu Boi.

A arena onde mais de 30 grupos da Liga de Bumba Meu Boi de Alagoas irão competir nas categorias Acesso e Especial já está pronta no Estacionamento do Jaraguá, localizado na Avenida Industrial Cícero Toledo. O acesso do público é gratuito.

Além de movimentar o calendário de eventos da capital alagoana, o festival fortalece o trabalho dos brincantes e contribui para a preservação de uma das expressões mais tradicionais da cultura popular de Alagoas.

Nesta sexta-feira, as apresentações começam às 18h, com a participação de nove grupos: Imperador, Gavião, Águia, Pacato, Xique-Xique, Pérola, Kimera, Anaconda e Portela. 

No sábado, começando no mesmo horário, as cores, os batuques e a dedicação de cada brincante de outros dez grupos tomam a arena do festival.

No domingo, terceiro dia do evento, os grupos de bumba meu boi começam a se apresentar mais cedo, a partir de 17h. 13 grupos entram na arena para participar da competição, entre eles Escorpião, Treme Terra, Axé e Bumbá Alagoano.

A lista completa com os 34 grupos que entram na arena para apresentar seus espetáculos com coreografias, figurinos, músicas e alegorias que traduzem a diversidade e a riqueza do Bumba Meu Boi está disponível no Instagram da Liga de Bumba Meu Boi de Alagoas.

 

*Com sonoplastia de Jailton Sodré




Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA