Mato Grosso

Assembleia seguirá com independência mesmo com novo governador, afirma Max Russi

Publicado em

Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos), afirmou que o relacionamento do Legislativo com o novo governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deve seguir o mesmo modelo adotado nos últimos anos, com diálogo e independência entre os poderes.

A declaração foi feita após a posse de Pivetta no comando do Estado, após a renúncia do ex-governador Mauro Mendes (União), que deixou o cargo na última terça-feira (31) para se dedicar ao projeto de disputar uma vaga ao Senado nas eleições deste ano.

“Eu acho que o relacionamento vai ser bastante tranquilo, vamos tocar da mesma forma que a gente vem tocando nos últimos anos, com independência, o parlamento sempre alterando, mudando, melhorando os projetos que chegam aqui, mas de forma franca, leal, aberta e sempre colocando o Mato Grosso e a sua população em primeiro lugar”, declarou.

Ele afirmou que a Casa continuará analisando e aperfeiçoando os projetos enviados pelo Executivo, mas sem abrir mão da autonomia do Legislativo.

“A Assembleia tem feito isso, vamos continuar esse trabalho, esperamos que os projetos que são encaminhados aqui pelo governador Pivetta sejam, e acredito muito que serão, projetos bons para o nosso Estado e sempre que é bom para Mato Grosso, ter o apoio de toda a Assembleia”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Real Time: Flávio tem 52% e Lula aparece com 48% dos votos válidos

Publicados

em

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (20/10) mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com 52% dos votos válidos na disputa pelo segundo turno da Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, aparece com 48%. Ambos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, e incluindo brancos, nulos e indecisos, Flávio registra 48% das intenções de voto, contra 45% de Lula. A diferença de três pontos configura empate técnico dentro da margem de erro.

Veja os números:

Flávio Bolsonaro (PL): 48%;
Lula (PT): 45%;
Brancos e nulos: 5%;
Não sabem ou não responderam: 2%.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem lista de candidatos, Flávio tem 47%, enquanto Lula soma 44%. Outros 5% afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 4% não souberam responder.

O levantamento foi realizado entre 15 e 19 de outubro, com 2 mil eleitores de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número BR-02952/2026.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA