Mato Grosso
Pivetta conversa com Jayme e procurará outras forças políticas: ‘sem vender a alma’
Mato Grosso
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou que vai assumir uma função de protagonismo na discussão por alianças em torno de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Após assumiu o comando do Executivo, ele também articulará sua candidatura a reeleição no pleito de outubro.
Uma das lideranças com quem já dialogou foi o senador Jayme Veríssimo de Campos (União), que já se declarou pré-candidato ao Governo. Porém, o senador enfrenta resistência da ala ligada a Mauro Mendes no partido, que defende a aliança em torno de Pivetta.
“Já conversei algumas vezes com o senador Jayme. Continuo disposto para conversar. Eu acho que tem muito tem muito tempo pela frente”, disse Pivetta, dias antes do antecessor de desincompatibilizar do cargo.
Sobre os demais partidos que buscará, o vice-governador colocou que será o responsável por manter os diálogos. Ele pontuou que as alianças serão discutidas em torno do plano de governo a ser implantado nos próximos quatro anos.
“Eu vou assumir e a partir daí eu vou procurar todas as forças políticas de bem de Mato Grosso para compor. Sem precisar vender a alma”, alfinetou.
Mato Grosso
Pivetta mantém Dilmar Dal Bosco na liderança do governo na ALMT
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) decidiu manter o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) como líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), garantindo a continuidade das articulações entre o Palácio Paiaguás e a base governista.
Com a permanência no cargo, Dilmar consolida sua trajetória como o líder de governo mais longevo da história do Parlamento estadual, aproximando-se de uma década na função.
“Não vamos mudar a liderança”, afirmou o governador, ao confirmar a decisão de manter o parlamentar à frente da interlocução política no Legislativo.
A informação é do Blog do Lúcio Sorge
-
Política11 horas atrásWanderley reage a áudios e promete ofensiva contra prefeita
-
Cuiabá17 horas atrásParceria entre Estado e Prefeitura mira 10 mil moradias e reforço na segurança
-
Cuiabá2 dias atrásAna Karla consolida protagonismo na Secom com entregas e impacto direto em Cuiabá
-
Mato Grosso17 horas atrásSinop reforça atendimento, adota protocolos e centraliza informação oficial após casos de meningite
-
Coluna VIP MT6 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso2 dias atrásPrimavera do Leste vive ciclo histórico de investimentos sob gestão Sérgio Machnic
-
Cuiabá3 dias atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais; texto pode ir ao Senado






