Polícia
Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados em Cáceres
Polícia
Conteúdo/ODOC – Um homem identificado como Enderson Aparecido da Silva, de 40 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (24), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
De acordo com as informações, a ocorrência foi comunicada por volta das 13h30 via Centro Integrado de Segurança e Operações (Ciosp), após o corpo ser localizado na Rua das Conduras.
No local, os policiais constataram que a vítima já estava sem vida. Enderson foi encontrado com as mãos e os pés amarrados, o que levanta a suspeita de que ele tenha sido imobilizado antes da morte.
A principal hipótese apontada pela perícia é de que a causa da morte tenha sido asfixia. Ainda conforme os levantamentos iniciais, há indícios de que o crime não ocorreu no local onde o corpo foi encontrado, sugerindo que a vítima pode ter sido morta em outro ponto e posteriormente desovada na região.
Durante os trabalhos periciais, um aparelho celular da marca Motorola foi localizado dentro da cueca da vítima. O material foi apreendido pela autoridade policial e será submetido à análise para auxiliar nas investigações.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar a autoria e a motivação do crime.
Polícia
Operação da PC mira presos por furtos de canetas emagrecedoras em Várzea Grande
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Efeito Colateral para desmantelar um grupo suspeito de roubar canetas emagrecedoras de drogarias e farmácias de Várzea Grande. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) cumpriu 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, inclusive em presídios do Estado.
Segundo a corporação, a operação é fruto de investigações sobre um furto qualificado ocorrido em maio de 2025, em uma farmácia na região central da cidade. Na ocasião, os suspeitos quebraram a parede do estabelecimento, arrombaram o cofre e levaram as canetas emagrecedoras.
Quatro das ordens judiciais foram cumpridas na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. As investigações identificaram que o bando era liderado por um reeducando, que dava as ordens e era responsável pela divisão dos valores. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cela dele com o objetivo de apreender celulares usados no contato com os comparsas.
Outro reeducando, classificado como um dos principais suspeitos, também foi alvo da operação, desta vez na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Ele foi o primeiro investigado a ser identificado pelo furto da farmácia em 2025. Nesta quinta, os policiais apreenderam na cela dele cinco celulares e 47 porções de droga.
De acordo com a Derf-VG, o grupo criminoso é composto por mais de 10 pessoas que também foram responsáveis por outros furtos em comércios de Várzea Grande e região, tendo farmácias e drogarias como os principais alvos.
-
OAB6 dias atrásGisela Cardoso destaca que a advocacia é aliada na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva
-
Cuiabá5 dias atrásVárzea Grande amplia atendimento em saúde ocular e capacita profissionais para uso do retinógrafo nas UBSs
-
Várzea Grande6 dias atrásServidoras da Assistência Social recebem capacitação para fortalecer atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande aprova quatro projetos que fortalecem carreiras e garantem valorização dos servidores
-
Política3 dias atrásVetado projeto que instituía piso salarial para zootecnistas
-
Cuiabá6 dias atrásSMECEL planeja ampliar vagas na Educação Infantil com novo CMEI e reforma da Escola Dirce Leite, no Marajoara
-
Primavera do Leste6 dias atrásViraSaúde avança na redução de filas históricas e amplia acesso a consultas e tratamentos especializados em Primavera do Leste
-
Várzea Grande3 dias atrásPrefeitura apoia pesquisa da UFMT para monitoramento de lagartas em propriedades rurais de Várzea Grande











