Mato Grosso
Roberto Dorner recepciona Flávio Bolsonaro na Norte Show e consolida Sinop como QG da Direita
Mato Grosso
O palco da Norte Show, realizada em Sinop (500 km de Cuiabá), foi utilizado nesta quarta-feira (22) como espaço de articulação política pelo prefeito Roberto Dorner, que recebeu o senador Flávio Bolsonaro em meio a um encontro que reuniu diversas lideranças de Mato Grosso.
Durante a agenda, Dorner destacou o desempenho eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro no município e projetou uma ampliação desse apoio nas próximas eleições. “Agradecer a vinda do nosso Flávio Bolsonaro. Com muita alegria, recebemos vossa excelência aqui… Quero dizer que na vez passada, com o seu pai, foram 77% dos votos [aqui em Sinop], nessa vez vamos avançar mais um pouco e com certeza, com esses maus feitos desse presidente que está aí, nós vamos aumentar essa vantagem”, afirmou o prefeito.
Ao longo de sua fala, Dorner fez críticas à atual gestão federal e exaltou a presença do senador, encerrando com uma manifestação de apoio ao grupo político. “Viva o Flávio Bolsonaro!”, declarou.
O evento também serviu como demonstração de força política da gestão municipal, que esteve representada por secretários, vereadores da base e lideranças locais, em um gesto interpretado como unidade interna e alinhamento institucional.
Nos bastidores, a leitura entre participantes é de que Sinop vem ampliando sua relevância política no cenário estadual, além de sua já consolidada importância econômica no agronegócio. O município passa a ser visto como um polo estratégico para articulações que miram as eleições de 2026.A agenda contou ainda com a presença de outras lideranças políticas de Mato Grosso, entre elas o senador Wellington Fagundes, o governador Otaviano Pivetta, o ex-governador Mauro Mendes, além de deputados federais, estaduais e prefeitos de diferentes regiões do estado.
OAB
Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
A conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.
“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.
O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.
Em Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.
A presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.
Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.
Em Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.
Encerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.
Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso6 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso6 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá6 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá6 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política6 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis












