Cuiabá
Prefeito entrega revitalização do Centro Comunitário e anuncia novo posto de saúde no bairro Cidade Verde
Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, entregou nesta sexta-feira (1º), a revitalização do Centro Comunitário do bairro Cidade Verde e anunciou a construção de um novo posto de saúde para a comunidade, que celebra 58 anos de fundação.
“Hoje entregamos um centro comunitário totalmente revitalizado à população. Estamos trabalhando para levar mais melhorias ao Cidade Verde. Em breve, vamos entregar o novo posto de saúde para garantir atendimento com mais qualidade e dignidade”, afirmou Abilio.
Durante a solenidade, o prefeito destacou que o centro comunitário foi destelhado durante um temporal registrado em janeiro de 2025. No local também funcionava, de forma provisória, uma unidade de saúde. À época, ele determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras a recuperação completa do espaço.
Abilio também ressaltou que acompanhou a “luta” da comunidade pela construção do posto de saúde, incluindo iniciativas dos próprios moradores para arrecadar recursos. Segundo ele, após diálogo com a população, foi possível viabilizar o investimento. “Eu tinha uma emenda de quando eu era deputado federal e essa emenda está chegando agora. Uma parte desse recurso está sendo destinada para um novo posto de saúde aqui no Cidade Verde”.
Moradoras antigas do bairro, como Rose Santana e Evanete Maria, de 66 anos, residente há mais de 50 anos no bairro, reforçaram a importância do novo posto de saúde. A demanda foi acolhida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, que assegurou, junto ao prefeito, a construção da unidade. “A ordem de serviço será dada ainda nesta semana. A empresa responsável será cobrada diariamente para que, em até seis meses, a unidade esteja pronta para atender a população”, afirmou.
Responsável pela execução da obra do centro comunitário, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destacou que toda a estrutura danificada pelo temporal foi recuperada. Segundo ele, foi instalada uma nova cobertura metálica, garantindo mais segurança e durabilidade ao espaço.
A revitalização também inclui melhorias estruturais e adequações de acessibilidade, como a instalação de rampas e a ampliação dos acessos. A nova estrutura foi aprovada por Carlinhos Petrô, morador do bairro há 49 anos. “Foi uma grande conquista fruto de muita luta da comunidade. Após o temporal do ano passado, ficamos muito prejudicados. Hoje vemos um espaço renovado, com acessibilidade e preparado para atender todos, inclusive pessoas com deficiência. Isso demonstra respeito e inclusão”, afirmou.
Além da entrega, o aniversário do bairro, comemorado no Dia do Trabalhador, contou com programação festiva ao som de lambadão. O evento foi organizado com apoio do vereador professor Mário Nadaf, em parceria com a Associação de Moradores do Cidade Verde. “O bairro Cidade Verde é um lugar de muita história, construído com o esforço e a dedicação de um povo trabalhador que ajudou a desenvolver Cuiabá ao longo dos anos. Tenho orgulho de contribuir com essa comunidade, destinando recursos, cobrando melhorias e apoiando ações”, afirmou Nadaf.
A comunidade também passou a contar com a quadra esportiva revitalizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em conjunto com a equipe do vereador. Também foram realizados serviços de limpeza urbana e melhorias na iluminação pública pela Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
Também participaram da entrega o secretário de Governo, Ananias Filho, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, a secretária-adjunta de atenção primária Cinara Brito e o ex-deputado federal Dr. Leonardo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura manifesta pesar pela morte de vigilante do CEIC Clóvis Dias Ferreira
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário municipal de Educação, Reginaldo Teixeira, manifestam profundo pesar pelo falecimento do vigilante Joilson Soares, ocorrido na sexta-feira (1º), aos 39 anos.
Joilson atuava no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Clóvis Dias Ferreira e era reconhecido pelo comprometimento e dedicação à comunidade escolar.
De acordo com informações da família, ele estava internado em decorrência de complicações renais e, infelizmente, não resistiu.
O velório teve início às 6h da manhã deste sábado (2) e o sepultamento está previsto para as 15h, no sítio da família.
Neste momento de dor, a Prefeitura de Cuiabá se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade escolar do CEIC Clóvis Dias Ferreira, desejando força e conforto a todos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Cuiabá6 dias atrásLuan Santana traz turnê “Registro Histórico” a Cuiabá com espetáculo grandioso
-
Cuiabá6 dias atrásSorteados do Casa Cuiabana devem comprovar dados entre 18 e 22 de maio
-
Cidades4 dias atrásPrefeitura redefine datas das audiências do Plano Diretor e convoca população; veja o cronograma
-
Entretenimento4 dias atrásComemoração em grande estilo: Fábio Faria celebra 46 Anos em Chapada dos Guimarães
-
Cuiabá7 dias atrásPrefeitura prepara operação especial de trânsito e segurança para show
-
Cuiabá7 dias atrásDistribuidora denunciada por som alto é interditada em Cuiabá por funcionamento irregular
-
Mato Grosso5 dias atrásEncontro de peso: Max Russi e secretário Henrique (secretário de comunicação) reúnem imprensa em Cuiabá
-
Opinião7 dias atrásAvon desenvolve primeira pele bioimpressa em laboratório que reproduz efeitos da menopausa






