Primavera do Leste

Lagoa Vô Pedro Viana recebe mutirão de limpeza e manutenção em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura segue realizando de forma contínua os trabalhos de limpeza e manutenção em diversos pontos de Primavera do Leste.


Nesta semana, a equipe realizou um mutirão de limpeza na Lagoa Vô Pedro Viana, um dos principais espaços de lazer da cidade.


No local, foram executados serviços de limpeza geral, incluindo poda de árvores, varrição, roçagem e corte de grama, garantindo mais organização e bem-estar para a população que utiliza o espaço.


O secretário de Obras e Infraestrutura, Victor Diniz, destacou a importância da manutenção contínua dos espaços públicos.


“Esse é um trabalho constante da nossa equipe. A gente sabe o quanto esses espaços são importantes para a população, então buscamos manter sempre limpo, organizado e seguro para que as famílias possam aproveitar com tranquilidade”, afirmou.


A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a conservação dos espaços públicos, promovendo um ambiente mais limpo, seguro e adequado para toda a comunidade.


 

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste promove mutirão de limpeza no Córrego Traíras neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza neste sábado (19) um mutirão de limpeza no Córrego Traíras, com o objetivo de promover a preservação ambiental e mobilizar a comunidade para os cuidados com os recursos naturais do município.


A ação terá início às 7h, na área de captação do Córrego Traíras. O ponto de encontro será na sede dos escoteiros, com acesso pela Avenida dos Lagos.


A iniciativa busca reunir moradores, famílias, amigos e voluntários em uma manhã de trabalho coletivo voltada à retirada de resíduos e à conservação do entorno do córrego. Além de contribuir diretamente para a limpeza do local, a mobilização pretende reforçar a importância da responsabilidade compartilhada na preservação dos espaços naturais.


A participação da comunidade é considerada fundamental para ampliar a conscientização sobre o descarte correto de resíduos e os impactos que o lixo pode causar ao meio ambiente. A ação também representa uma oportunidade para que a população participe ativamente dos cuidados com o patrimônio ambiental de Primavera do Leste.


Para participar, a orientação é utilizar roupas confortáveis e adequadas para a atividade, além de levar boné ou chapéu, protetor solar, repelente e uma garrafa de água.


“Esse mutirão é um convite para que a população também faça parte do cuidado com o nosso meio ambiente. O Córrego Traíras é um importante recurso natural e a preservação desses espaços depende da participação de todos. Mais do que retirar resíduos, queremos despertar a consciência de que cada pessoa tem um papel fundamental na conservação da nossa cidade. Esperamos reunir famílias, amigos e voluntários para, juntos, deixarmos uma contribuição positiva para o meio ambiente e para as próximas gerações”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Rocha.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida a população a participar da mobilização. “Traga sua família, seus amigos e venha fazer a diferença” é o convite da organização para a ação.


A Prefeitura reforça que iniciativas como essa contribuem para a construção de uma cidade mais consciente, sustentável e comprometida com a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA