Polícia
Criança de três anos morre com sinais de abuso e padrasto é preso como principal suspeito
Polícia
Conteúdo/ODOC – A morte de uma menina de apenas 3 anos, com indícios de violência sexual, mobiliza a Polícia Civil em Primavera do Leste. A criança chegou sem vida a uma unidade de saúde na madrugada de domingo (3), e o padrasto, de 24 anos, foi preso como principal suspeito.
O caso foi descoberto após a equipe médica da UPA acionar o Conselho Tutelar ao identificar sinais de violência no corpo da vítima. Antes disso, o suspeito teria feito uma chamada de vídeo para a mãe da menina, afirmando que ela não acordava. A mulher, que estava no trabalho, voltou para casa e levou a filha até a unidade.
Na UPA, os profissionais tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram. Durante o atendimento, foram constatados indícios de agressão.
Em coletiva, o delegado Honório Neto afirmou que há fortes evidências de crime sexual. Segundo ele, o padrasto estava sozinho com a criança no momento dos fatos.
“Na residência, encontramos um ambiente insalubre e impróprio para crianças. Em um dos quartos, havia materiais que podem indicar como o crime ocorreu”, declarou.
Ainda conforme a investigação, uma calcinha com manchas de sangue foi apreendida e encaminhada à Perícia Oficial (Politec), que busca identificar material genético que possa ligar o suspeito ao crime.
O homem está preso e, de acordo com a polícia, possui antecedentes criminais e havia deixado a prisão há cerca de dois meses. O caso segue sob investigação.
Polícia
Homem é morto a tiros e esposa fica ferida; filha diz criminosos filmaram ataque
Conteúdo/ODOC – Alessandro de Almeida Xavier, de 47 anos, morreu, e a esposa dele, de 43, ficou ferida após os dois serem baleados na noite de sexta-feira (25), em Rondonópolis. Segundo a filha do casal, três homens participaram do ataque: dois atiraram, enquanto o terceiro filmava.
Conforme o boletim de ocorrência, os criminosos chegaram em um veículo de carroceria pequena e fugiram após os disparos. A filha não soube informar o modelo do carro.
As vítimas foram levadas em uma Fiat Strada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho, os ocupantes do veículo encontraram uma equipe da Polícia Militar na Avenida Otávio Pitaluga, nas proximidades da Avenida Lions, e pediram ajuda. Os policiais escoltaram o carro até a unidade, mas Alessandro já chegou sem vida.
A mulher recebeu os primeiros socorros na UPA e depois foi transferida para o Hospital Regional. Ela tinha ferimentos provocados por tiros no abdômen e no peito. O boletim não informa seu estado de saúde.
A casa onde ocorreu o ataque possui câmeras de segurança. A autoria e a motivação do crime serão investigadas.
-
Cuiabá7 dias atrásPrevivag apresenta resultados de 2025 em audiência pública e destaca rentabilidade de 12,74% nos investimentos
-
Política7 dias atrásMedeiros acusa Moraes de interferir na eleição após ministro tirar seu tempo de propaganda e beneficiar Riva
-
Política5 dias atrásLéo Bortolin reforça base no Noroeste e defende desburocratização do licenciamento ambiental e saúde mais perto do interior
-
Mato Grosso3 dias atrásPrefeitura abre auditoria para investigar pagamento irregular de iluminação em condomínios e descarta nova taxa
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João acumula leis que ampliam direitos e atendimento às PCDs em Mato Grosso
-
Política2 dias atrásJustiça barra censura de Riva e garante direito de Zé Medeiros expor decisão de Moraes que tirou seu tempo de propaganda
-
Mato Grosso14 horas atrásZé Medeiros pede apuração de suposto conflito de interesse de Moraes, Gilmar e Dino no caso Banco Master
-
Cuiabá7 dias atrásFlávia Moretti participa de Festival Paralímpico e reforça compromisso de Várzea Grande com inclusão pelo esporte











